Mergulhadores visitam submarino afundado durante a Segunda Guerra. Veja as imagens

0
702

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Um submarino alemão que afundou na costa britânica durante a Segunda Guerra Mundial foi capturado em imagens registradas pela empresa de mergulho Dive Newquay, que levou um grupo de mergulhadores para ver os restos do U-1021 — embarcação que fica a cerca de 16 quilômetros ao largo da costa da Cornualha.

“O U1021 fica a cerca de nove milhas náuticas (16 quilômetros) de Newquay Harbour e a 55 metros de profundidade”, explicou um porta-voz da Dive Newquay. “Mergulhos desta profundidade são considerados técnicos, já que exigem planejamento especial e diferentes equipamentos respiratórios”.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Tubarão devora outro em praia de Palm Beach, na Flórida. Assista ao vídeo
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós

“Esta foi a melhor visibilidade que já vimos nos destroços”, acrescentou o porta-voz da companhia que classificou o mergulho como “verdadeiramente épico”. O naufrágio está perto de outros dois submarinos que também afundaram durante a guerra.

O U-1021 serviu com a 31ª Flotilha do U-boat antes de desaparecer em março de 1945. Ao longo dos anos, vários outros submarinos da Segunda Guerra Mundial foram encontrados em diversos outros pontos, como o U-581 no Oceano Atlântico e o U-3523 na costa da cidade de Skagen, no norte da Dinamarca.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020