Submarino nuclear é visto em misteriosa caverna em base naval da China. Veja imagens

0
1065

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Base Naval de Yulin, na Ilha de Hainan, na China, é um dos maiores interesses estratégicos da região. É o lar da frota de submarinos de mísseis balísticos nucleares da China, a espinha dorsal de seu segundo ataque de dissuasão, assim como de outros submarinos. Situa-se na extremidade norte do altamente contencioso Mar da China Meridional. A seu leste está a porta de entrada para o Pacífico e Taiwan.

A característica mais intrigante desta instalação é a misteriosa caverna submarina construída na encosta de uma montanha que domina o extremo sul da instalação. Embora já tenha-se visto imagens de satélite das barcaças rodoviárias removidas da abertura, nunca se viu nenhuma com um submarino realmente usando-a, até agora.

A imagem foi tirada pelo Planet Labs, mas apareceu pela primeira vez nos canais de mídia social da Radio Free Asia. Nenhum outro submarino é visível na imagem de satélite. As docas estão completamente vazias. Isso também parece extremamente raro com base no monitoramento do local.

Leia também

» Coreia do Sul planeja construir submarino nuclear de 4 mil toneladas

» A verdade sobre o fim do Pilar Rossi: o que levou Nelson Piquet a desmanchar seu iate

» Abrigo flutuante para gatos é uma das atrações de Amsterdã, na Holanda. Conheça

Não está claro exatamente que tipo de submarino é visto na imagem, mas o palpite é de que seria um submarino de ataque nuclear classe Shang / Tipo 093. Quanto a onde estão todos os outros submarinos, não se sabe. As tensões são excessivamente altas na região e os EUA aumentaram maciçamente sua presença lá. Enquanto isso, Taiwan está em alerta elevado enquanto a China executa jogos de guerra nas proximidades. Embora alguns desses exercícios possam e provavelmente envolvam submarinos baseados em Yalin, também é possível que outros tenham se movido para dentro da montanha.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Teste FS 290