Novo submarino holandês para duas pessoas poderá mergulhar a até 100 metros de profundidade

0
976

A empresa holandesa U-Boat Worx adicionou à sua gama de submarinos um modelo de dois lugares, chamado Nemo, que pode mergulhar até 100 m de profundidade por até oito horas e se encaixa em uma variedade maior de iates.

Nemo se junta às séries C-Researcher, C-Explorer e Super Yacht Sub da empresa holandesa. “Nosso objetivo é explorar um mercado maior. O Nemo é o primeiro submarino em linha de produção do mundo e foi projetado para proprietários de embarcações com menos de 30 metros. Vamos começar uma primeira série de 10 Nemos”, afirmou Roy Heydra, gerente de marketing da empresa.

LEIA TAMBÉM

>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

Nemo possui lugares para um passageiro e um piloto e possui dutos de propulsão octogonais, popa semelhante a um carro e um casco pressurizado totalmente em acrílico. Pesando 2 500 kg e medindo 1,55 m de altura, Nemo pode ser rebocado por um veículo para lançamento ao mar.

A U-Boat Worx oferece cursos de treinamento com a compra de um Nemo. O treinamento consiste em 12 dias de instrução nas instalações de treinamento da U-Boat Worx em Curaçao. O curso forma sub-operadores certificados.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770