Inusitado submarino em formato de baleia-assassina vai a leilão na Holanda

0
715

O veículo marítimo foi baseado nas orcas e sua movimentação na água

Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

Fabricado pela americana INNE Space Productions, especialista em transportes marítimos, o inusitado submarino “semi-submersível” Killer Whale Submarine foi inspirado nas orcas, espécie também conhecida como baleia-assassina, e traz estrutura baseada no animal, incluindo sua movimentação na água.

Equipado com um motor Rotax ACE 1500 de 255 ho de potência, o submarino pode chegar a aproximadamente 100 km/h na superfície – e metade disso quando submerso -, fazer saltos de 6 metros na água e executar giros de 360 ​​graus, de acordo com o fabricante.

Com cinco metros de comprimento, o modelo possui um cockpit de dois lugares, painel de acrílico com vista panorâmica e portas de visualização subaquática. Ao contrário das embarcações convencionais que operam em um plano bidimensional, o veículo opera de maneira semelhante a uma aeronave, com três eixos de controle, permitindo que ele atravesse, pule, mergulhe e adentre nas ondas.

Inscreva-se no nosso TWITTER e veja a série dicas náuticas diariamente: @revista_nautica
Submarino baleia-assassina
Killer Whale Submarine (Foto: Divulgação)

O objetivo de seus criadores é que no futuro ele faça uso de um motor elétrico além de baterias, para que possa ficar submerso por muito mais tempo, tornando-o mais capaz, útil e interessante. O Seabreacher Z será colocado em leilão na cidade holandesa de Amersfoort, com um preço inicial de € 25.000. As propostas iniciam em 14 de julho e o novo proprietário será confirmado em 4 de agosto.

LEIA TAMBÉM
>> Impressionante: drone registra encontro de 64 mil tartarugas no mar
>> Uber implanta novo serviço de transporte aquático em Londres
>> Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020