Volta ao Mundo

0
1631

Depois de quatro meses de treinamento intensivo, o Team Brunel anunciou mais dois tripulantes para a disputa da Volvo Ocean Race. E, para se adequar à regra da competição, a equipe escolheu dois atletas sub-30. Os recrutados para fazer parte da tripulação holandesa foram: o belga Louis Balcaen e o lituano Rokas Milevičius, com 25 e 27 anos, respectivamente.

“Foi uma decisão difícil”, explicou o holandês Bouwe Bekking, que vai liderar o Team Brunel na Volvo Ocean Race. “Todos os candidatos são grandes velejadores e sabem trabalhar em equipe. Mas a escolha foi pelo atleta mais adequado às posições. O Louis Balcaen mistura entusiasmo e talento, já o Rokas Milevičius é bastante experiente em regatas internacionais e campanhas olímpicas”. Falta apenas um velejador para o comandante Bouwe Bekking completar a equipe que disputará a aventura pelos mares do mundo.

Os velejadores escolhidos para o Team Brunel estão confiantes. Para o belga Louis Balcaen é um sonho correr a Volta ao Mundo. “Ainda há muito o que aprender. Estou muito ansioso para começar e vou trabalhar duro para provar ao Bouwe que ele tomou a decisão certa”.

Já Rokas Milevičius faz história e será o primeiro lituano a competir na Volvo Ocean Race. “Estou orgulhoso de que fiz até aqui. Minha escolha dará um enorme impulso à modalidade na Lituânia”. O Team Brunel definiu mais três velejadores reservas, que não passaram na seleção final, mas mesmo assim continuam nos planos caso haja uma possível baixa: Pieter -Jan Postma (Holanda), Timo Hagoort (Holanda) e Robert Stanjek (Alemanha).

Foto: Sander van der Borch/Team Brunel

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.