Velejador pernambucano vai ao pódio no Sub-21 do Brasileiro de Laser Standard

0
248
Foto: Divulgação

O velejador do Cabanga Tiago Monteiro conquistou a medalha de bronze no Sub-21 do Campeonato Brasileiro de Laser Standard, na última quinta-feira (16), no Lago Paranoá, em Brasília. O resultado foi confirmado após as nove regatas da competição em que o atleta ficou com 164 Pontos Perdidos (PPs) no 3º lugar da categoria e em 18º na classificação geral.

O Cabanga também contou com Vinícius Gondim na competição, que foi o 6º colocado no Sub-21 e o 43º na classificação geral. Desta forma, o desempenho dos pernambucanos, ao final, foi considerado satisfatório pelo técnico Carlito Moura pela experiência adquirida.

“Os meninos são novos na classe e pegaram uma raia difícil, com variação de vento grande. Queríamos ganhar experiência e esse objetivo foi alcançado. Pensar em título era complicado. Viemos despretensiosos e ainda voltamos para casa com um pódio. Mas deixando claro que o intuito era ganhar corpo. Então, valeu muito a pena para os atletas não apenas para conhecer a raia, como velejar em um lugar mais difícil. Foi válido tecnicamente falando”, garantiu o treinador.

LEIA TAMBÉM

O título geral do Brasileiro de Laser Standard ficou com Felipe Rondina, do Iate Clube de Brasília. Tiago Loch Quevedo e Phillipp Grochtmann, ambos do Veleiros do Sul, completaram o pódio.

Vale destacar ainda que os velejadores pernambucanos passaram dez dias em Brasília participando da competição. Primeiro, representaram o Cabanga no Brasileiro de Laser Radial. Nesta, Vinícius Gondim foi o 39º e Tiago Monteiro foi o 42º. E, nesta quinta-feira (16), encerraram a participação no Brasileiro de Standard concluindo o objetivo de adquirir experiência e evoluir na classe.

Classificação dos Pernambucanos
– Tiago Monteiro – 3º no Sub-21 e 18º no geral com 164 PPs
– Vinícius Gondim – 6º no Sub-21 e 43º no geral com 345 PPs

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.