Heineken

0
2155

A 34ª edição da St. Maarten Heineken Regatta ocorre entre os dias 6 e 9 de março e já tem mais de 100 inscritos. Logo no dia 7, o primeiro da regata, os fãs de esportes náuticos acompanharão a frota de barcos em uma volta que se dará desde a praia de Simpson Bay até Philipsburg. Sábado (8), o trajeto iniciará em Philipsburg e segue para a praia Marigot Bay, em St. Martin, o lado francês da ilha. A competição termina no domingo (9) com o retorno dos participantes à praia de Simpson Bay.

A Heineken Regatta é reconhecida por atletas de várias idades. A equipe do X-Yacht intitulado Khaleesi, por exemplo, é formada pelo norueguês Mikkel Hagelund e seus quatro amigos, todos com 24 anos. Já o iate Swan 44, nomeado Stormy Weather (Tempo de tempestade em tradução livre), leva na tripulação o norte-americano Michael Maholchic, que tem 20 anos de experiência.

Depois das competições todos os participantes e visitantes ainda podem aproveitar as festas que agitam St. Maarten nessa época, como a de encerramento, que será na Kim Sha Beach, em Simpson Bay. Este ano uma das atrações de destaque é o show da banda Kes the Band.

Entre as atrações da St. Maarten Heineken Regatta estão os shows das bandas RedFoo e Party Rock Crew. Agora, a participação da Orange Groove (OG) acaba de ser confirmada para a Legendary Party, festa que ocorre no domingo (9).

Até o final do ano, a OG deve lançar o terceiro álbum. Formada por jovens garotos, a banda já fez uma parceria com o DJ Bob Sinclair, a qual rendeu uma produção musical que foi tocada no clube Pacha, em Ibiza. O remix “Ready For It”, elaborado em parceria com o DJ, está no setlist da apresentação da Orange Groove em St. Maarten.

A Heineken Regatta teve início no ano de 1980 e sua primeira edição contou com apenas 12 participantes. O evento cresceu e tornou-se um dos programas imperdíveis do Caribe. Em 2013, o número de participação aumentou para 200 iates. O ano de 2014 marca a 34ª edição do evento, que se mantém como o maior do gênero no Caribe, reconhecido por velejadores do mundo todo, com destaque para a corrida de barcos abertos.

Equipes da França, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Canadá, Holanda, entre outras costumam participar da regata. As regras da competição são definidas pelo The Racing Rules of Sailing. Quando saem dos iates, os competidores têm a chance de confraternizar junto aos residentes locais e turistas em shows que agitam St. Maarten.

 

Foto: Divulgação.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.