Spot Brasil exibe rastreador via satélite no Rio Boat Show

0
1646

A SPOT Brasil, marca que pertence à Globastar, participou por mais um ano do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, na Marina da Glória. Os visitantes do evento puderam conhecer as soluções que a empresa oferece para atender as necessidades de quem precisa de comunicação e rastreamento em regiões remotas e áreas oceânicas onde não há cobertura da telefonia móvel ou fixa.

A marca exibiu o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal do mundo com tecnologia 100% via satélite, o aparelho é essencial para a segurança dos praticantes de atividades náuticas, já que permite contato com serviços de emergência em todo o mundo. Além disso, a possibilidade de envio de mensagens pré-programadas, por email ou SMS, informando que o usuário está bem, tranquiliza familiares e amigos.

Com base nas coordenadas exatas de localização transmitidas pelo aparelho, as autoridades públicas locais são notificadas em caso de emergência: polícia local, patrulha de estrada, Guarda Costeira, embaixada ou consulado. A mesma informação é passada aos contatos cadastrados no serviço, que também podem providenciar ajuda e são mantidos informados durante todo o processo de resgate.

O Rio Boat Show terminou neste domingo, 22 de abril, chegando em sua 21ª edição em 2018 consolidado como o maior salão náutico outdoor da América Latina. Foram nove dias de evento com reunindo fabricantes, distribuidores e revendedores do setor na Marina da Glória. Com barcos na água e a encantadora vista da Baía de Guanabara, os visitantes contaram com diversas atrações para toda a família.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones