Super iate de 140 m tem laço de embalagem de presente conectando os dois bordos

0
848

Novidade no mar. E das grandes! Um dos maiores barcos do mundo atualmente em construção, o superiate Lloyd Werft Solaris, de 140 metros, foi para a água em fevereiro deste de 2021, em Bremehaven, na Alemanha. Agora, em fase de testes, foi visto cruzando o Mar do Norte. E impressiona com seu porte e beleza singular.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O projeto principal leva a assinatura do designer industrial australiano Marc Newson, que faz sua estreia no setor náutico. Grandioso, seu Solaris tem casco cinza claro e superestrutura branca, além de um arco que parece envolvê-lo feito um laço de embalagem de presente, conectando os dois lados do casco.

LEIA MAIS:

>> Grupo norueguês apresenta nova linha de iates pensada para aliar conforto e sustentabilidade

>> Catarinense NHD Boats apresenta nova lancha de 36,5 pés ao mercado. Conheça

>> Estaleiro genovês apresenta lancha customizada que promete ser a mais rápida da marca

O Solaris está equipado com um sistema de gerenciamento de energia da ABB e dois Azipods de nove megawatts, que são os mais poderosos de seu tipo em um superiate.

Com um volume total de 11.011 GT (do inglês gross tonnage), ou arqueação bruta, o iate tem mais do que o dobro do tamanho de seu antecessor Luna de Lloyd Werft, de 2010, de 115 metros e 5.655 GT.

Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Tethys Yachts