Lancha gaúcha de 35 pés com hardtop traz espaço útil de barcos maiores

0
765
Foto: Sky Sampa/Take Boom Produções

O estaleiro gaúcho Lanchas Solara — que soma dez anos de atividades e 1 200 embarcações na água — reservou para o São Paulo Boat Show 2019 o lançamento da Solara 350 HT, lancha cabinada com um grande teto solar elétrico sobre o salão, no lugar do flybridge. De acordo com Tuigg Carvalho, gerente de vendas da marca, a lancha foi laminada 100% pelo processo de infusão, que garante uma navegação mais veloz e econômica. Seus ambientes internos são bem distribuídos, o que resulta em espaços de barcos maiores. Sua cabine, com 1,90 metro de altura, acomoda cinco pessoas em pernoite. Tanto o camarote de proa como a de meia-nau podem ser fechados e o banheiro é completo.

Entre um camarote e outro, fica a sala-de-estar, cujo sofá pode ser convertido em uma terceira cama. No comando, há dois bancos individuais reclináveis. Na área de convivência, no cockpit, a 350 HT tem uma minicozinha gourmet, com refrigerador, micro-ondas e fogão opcional. Na proa, os bancos se convertem em um solário grande e bem bolado, com estofamento alto e encosto reclinável. Por sua vez, a plataforma de popa tem quase dois metros de comprimento e já vem acompanhada do infalível espaço gourmet, com churrasqueira, geleira e dois bancos removíveis (itens opcionais). Na motorização, aceita 2 x 200 hp a 2 x 250 hp, a gasolina; ou 2 x 220 hp diesel.

Fotos: Matheus Fugazza

O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pôde acompanhar até a última terça-feira, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.