Sistema de ventilação mecânica levará ar puro e sanitizado para embarcações Azimut

0
383
Azimut Magellano 25 Metri
A partir de uma patente da Nasa, Azimut traz ar puro e sanitizado a bordo de suas embarcações

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A italiana Azimut Yachts introduzirá um sistema de ventilação mecânica marinha (MMVS) em muitos de seus novos iates, e o primeiro a ser equipado com o novo projeto será o Magellano 25 Metri, que fará sua estréia no Festival de Cannes, em setembro desse ano. O sistema é baseado em uma patente da NASA e foi desenvolvido originalmente pela empresa italiana BCool Engieneering, especializada na produção e comercialização de produtos para conforto térmico e energia a bordo.

Como funciona esse estratégia? Diretamente das missões aeroespaciais, o sistema permite renovar o ar a bordo e mantê-lo constantemente purificado. Isso ocorre graças a uma higienização segura, eficaz e completa, que diz respeito aos canais de ar condicionado, superfícies e vários elementos técnicos.Ele é similar e reproduz o que ocorre na natureza: tira proveito da ação combinada dos raios de uma lâmpada UV especial com uma estrutura de catalisador e coloca o ar purificado perfeitamente de volta em circulação.

Sistema de fotocatálise

LEIA TAMBÉM
>> Brabus Shadow 900 Spyder: novo protagonista no setor de barcos esportivos de luxo
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós
>> FS Yachts lança campanha promocional para lanchas de 29 pés Concept e Wide

O MMVS é um sistema centralizado dividido nos dois conveses, garantindo uma troca completa de ar a cada hora. Portanto, o ar no interior do barco está sempre na temperatura escolhida, além de ser continuamente purificado pela higienização dos dutos, superfícies e componentes técnicos do ar-condicionado, como as serpentinas do ventilador.

Outras soluções que já utilizadas pela Azimut incluem desde estabilizadores giroscópicos, sistemas de manobras por joystick, propulsão IPS e sistemas integrados de controle e monitoramento até o ajuste automático de compensação.

Sistema de higienização ativaPor Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Audi