SISAP

Por: Redação -
30/08/2016

 

A Autoridade Marítima Brasileira, por intermédio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), divulgou o balanço do 1º semestre de 2016 do Sistema de Atendimento ao Público (SISAP). Os números indicam um aumento de demandas pelos usuários do SISAP em busca de informações sobre os mais de 150 serviços prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA), bem como os Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Nos primeiros seis meses de 2016, a DPC registrou 192.639 e-mails recebidos, contra 175.475 registrados no mesmo período de 2015, representando um acréscimo de 10 % no atendimento à sociedade. O número total de documentos prontificados e entregues aos usuários no 1º Semestre de 2016 foi de aproximadamente 100.000.

O SISAP foi criado em 2012, com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às Comunidades Marítima e Náutica. O Sistema amplia a transparência e a interatividade entre a Marinha do Brasil e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela Internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.

A DPC já está trabalhando para implementar, em 2017, o agendamento eletrônico do atendimento ao público em duas Capitanias piloto. Confira os serviços mais solicitados, dentre os mais de 150 prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, no 1º Semestre de 2016.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança