Superiate de 50 metros desenvolvido nos EUA tem design inspirado em automóveis modernos

Por: Redação -
26/12/2020
Sinderella- Imagem: Cantu Design

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Imagine um superiate que une o design inspirado em automóveis modernos, e um conceito de arquitetura naval: esse é o Sinderella, desenvolvido pelos estúdios estadunidenses Cantu Design e DFD Design.

Os espaços sociais, tanto internos quanto externos, do Sinderella foram projetados pela Cantu, um estúdio com sede em Seattle que trabalha com exclusividade para alguns estaleiros nos EUA e na Europa. A ideia por trás do modelo é promover um perfil “clean e atual” à embarcação, segundo os designers.

A área de popa do Sinderella é um verdadeiro charme. Um espaço aberto e contemporâneo, que promete oferecer aos tripulantes um clima agradável e uma experiência a bordo única.

Sinderella popa- Imagem: Cantu Design

Leia mais:

>> Já pensou em largar tudo e morar em um barco? Veja a história da família Moon

>> Casal britânico processa estaleiro dinamarquês por mau cheiro em seu veleiro. Entenda

>> Brasileiro constrói veleiro com filmes solares nas laterais do casco para viajar o Atlântico

O sky lounge também tem seu diferencial: é envolto em um vidro que pode se tornar opaco com o apertar de um botão. Há também, no projeto inicial, um heliporto no deck, ao lado do bar e da jacuzzi. Esse detalhe é por conta do estúdio DFD Design, que procurou dar um ar naval ao Sinderella, que pode ser utilizado, também, como um iate explorador.

Sinderella de perfil- Imagem: Cantu Design

A acomodação a bordo é para um total de 10 pessoas, incluindo uma suíte no convés superior e quatro camarotes de hóspedes no convés inferior. Os alojamentos da tripulação no convés inferior oferecem acomodações para nove funcionários.

O conceito está disponível com uma gama de pacotes de propulsão disponíveis: uma configuração diesel-elétrica com um banco de baterias auxiliares fornecendo duas horas de propulsão elétrica com zero emissão.

Além disso, o Sinderella prevê uma velocidade máxima de 18 nós e velocidade de cruzeiro de 12 nós para um alcance de 3 600 milhas náuticas.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Especial Digital do Rio Boat Show 2024 já está no app Náutica; saiba como acessar

    Com as principais informações do evento, o material se encontra disponível para download gratuitamente

    FS Yachts leva lancha recém-lançada ao Rio Boat Show 2024

    FS 355, apresentada na primeira semana de abril, está prestes a ganhar as águas da Baía de Guanabara ao lado de outro modelo do estaleiro

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil