Sessa C42

0
3080

A Regatta Yachts irá participar mais uma vez do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que acontece entre 25 e 30 de setembro no Transamérica Expo Center. Distribuidora oficial da Sessa Marine no Brasil, a Regatta Yachts estará no lounge da marca italiana para apresentar aos seus clientes o Cruiser 42, grande lançamento do estaleiro para 2014.

“A nova C42 vem para completar a família Open Cruiser da Sessa Marine. Ela foi desenvolvida pensando no consumidor brasileiro e no nosso clima tropical. Um barco esportivo, rápido, equipado com dois motores Volvo Penta IPS 500/600 HP, chegando a 35 nós. Os destaques desta C42 estão no seu grande espaço de cockpit, espaço gourmet e plataforma hidráulica, um barco único nesta categoria no Brasil “, contou Marcelo Galvão Bueno, sócio-diretor da Regatta Yachts.

Em seu interior a C42 conta com um salão principal amplo e aconchegante, com bom acabamento e materiais que se integram com a visão privilegiada do mar através de suas janelas panorâmicas e portas de vidro. No deck inferior, cada uma das duas cabines conta com um banheiro com duchas separadas, além da suíte principal que se destaca pelo pé direito generoso de dois metros.

A estação do piloto segue a linha de “sua irmã” F42, que inspirou os detalhes de design e ergonomia. Com um painel totalmente equipado, contando com GPS e joystick de série, oferecendo ao proprietário todos os privilégios para facilitar a navegação e ainda um melhor aproveitamento e segurança durante o passeio. A cozinha fica localizada no piso inferior, a bombordo, o que possibilita desfrutar plenamente da luz natural, garantindo uma excelente luminosidade para o ambiente. A cozinha pode ser considerada uma das maiores e mais equipadas da sua categoria, comportando uma geladeira de 120 litros, fogão vitrocerâmico elétrico com duas bocas e forno micro-ondas.

A nova C42 é equipada com motores Volvo Penta IPS 600, de 435 hp cada, que garantem um excelente desempenho aliada ao joystick que garante a facilidade nas manobras de atracação. Entre os equipamentos de série presentes no modelo standard da embarcação, estão: sistema de ar condicionado com 40.000 btus atendendo toda a embarcação, gerador 11,5 kw, plataforma hidráulica, sistema de navegação GPS com tela de 12 polegadas, móvel gourmet com churrasqueira elétrica com pedra vulcânica e sistema multimídia completo de áudio e vídeo — atendendo de forma independente todos os ambientes da embarcação.

Dados técnicos da Sessa Cruiser 42
Comprimento total – 13,20m
Boca – 4m
Peso – 10 toneladas
Capacidade de passageiros – 12 pessoas (5 para pernoite)
Motorização – IPS 500 ou 600
Tanque de combustível – 940 litros
Tanque de água – 340 litros
Tanque de águas negras – 95 litros
Velocidade máxima – 35 nós
Velocidade cruzeiro – 25 nós

Imagem: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.