Ascensão de cidade colombiana é apresentada durante o 5º Congresso Internacional NÁUTICA

0
228

Desde o ano passado, o Fórum Náutica assumiu uma nova dimensão, agora internacional. Por conta disso, uma das sessões de palestra foi reservada um case de sucesso, a ascensão em um período de 12 anos da cidade Serena del Mar, na Colômbia, num poderoso destino náutico. A economista colombiana Antonella Farah Louis fez uma exposição do antes e depois da cidade, localizada a 15 minutos de Cartagena, explicando as condições que permitiram a de Serena passar por essa transformação. “Tudo começou com a inclusão da Colômbia no Corredor Náutico do Caribe, que nos permitiu atrair um grande número de veleiros e motor yachts que cruzam as águas do Caribe e não visitavam a Colômbia por razões de segurança, devido à falta de infraestrutura de resgate”, contou Antonella.

Depois, foi criado um plano nacional de turismo. Serena del Mar ganhou importância a partir daí por ser uma cidade planejada e integrada à natureza. Para isso, o fundamental foi a realização de um trabalho junto às autoridades para mudar a legislação ambiental, fazendo as pessoas entenderem que existe desenvolvimento sustentável, alinhando com todos os conceitos de preservação. Depois disso, o passo mais importante foi o planejamento, com a participação dos maiores especialistas do setor, do urbanismo à arquitetura, passando pelas marinas e pelas questões ambientais. Segundo o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, este é o projeto mais importante do país, por envolver um processo de inclusão social e apresentar um país moderno, preocupado com a saúde e com a educação.

O São Paulo Boat Show 2019 acontece de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo os mais recentes lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero.

No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.