Semana Internacional de Vela de Ilhabela está confirmada para 2021

0
1489
Foto: Aline Bassi

A 48ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela está confirmada para o período 24 a 31 de julho de 2021, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista. O grande encontro da modalidade terá as principais classes de vela oceânica como a ORC, RGS, Bico de Proa, Clássicos, C30 e HPE25.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

”Não medimos esforços para realizar a 48ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Vamos içar as velas com responsabilidade redobrada. Vamos trabalhar juntos para garantir a segurança de atletas, organizadores e principalmente dos moradores de Ilhabela”, disse Alex Costa Pereira, comodoro do Yacht Club de Ilhabela.

O evento também terá regatas virtuais, como no ano passado. As provas organizadas pelo YCI em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela atenderão a todos os protocolos de segurança oficiais relacionados ao COVID-19. Uma das novidades para 2021 é a exigência de teste de PCR com 72 horas de antecedência para o credenciamento.

“A realização deste evento é de suma importância para a nossa cidade, assim como a Semana de Monotipos, que por diversas vezes consagrou diversos campeões nacionais e mundiais, sempre fomentando a náutica em nossa região e município. Estamos confiantes de que realizaremos uma ótima Semana da Vela e de Monotipos” disse Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela.

Leia também

» Regata italiana que anunciou nova categoria apresenta seus vencedores

» Dupla de velejadores brasileiros chega à última etapa de treinos para as Olimpíadas em Tóquio

» Lanchas elétricas terão campeonato mundial em 2023

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é parceira histórica da Prefeitura Municipal de Ilhabela na realização das regatas, que atraem mais de 100 embarcações de vários tipos e tamanhos, atletas olímpicos, profissionais e principalmente amadores, além de movimentar a economia local nas férias de inverno. Antes do evento, de 16 a 18 de julho, ocorre a Semana de Monotipos, que conta com barcos de classes olímpicas, pan-americanas e da vela jovem.

Para o medalhista olímpico e campeão mundial Lars Grael, este é o evento mais importante da vela nacional. “Conquistar esse título passou a ser motivo de orgulho! Competição que coloca a vela no principal balneário do litoral Brasil, na belíssima Ilhabela, no canal de São Sebastião. Tem também participação de barcos e velejadores internacionais, medalhistas olímpicos e campeões mundiais, então, é um evento que todos têm como referência. Todo mês de julho me dá uma vontade imensa de estar lá”, afirmou Grael.

A competição volta a ser disputada no Canal de São Sebastião depois de dois anos. Na temporada passada, ocorreu a edição virtual de 2020 com o aplicativo Virtual Regatta e o Talks, série de palestras online sobre o mundo do mar. Já a última regata presencial, foi realizada em 2019 com mais de 120 veleiros de todo o País e nações vizinhas.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

 

Sea Doo