Semana de Vela de São Paulo reúne mais de 200 velejadores na Guarapiranga

Por: Redação -
04/06/2018
Foto: Douglas Moreira

Neste domingo, 3, chegou ao fim na Guarapiranga a Semana de Vela de São Paulo. Organizado pela Federação de Vela do Estado de São Paulo – Fevesp, em parceria com todos os clubes da represa e sede no Yacht club Paulista, o evento reuniu nada menos que 145 barcos e mais de 200 velejadores.

Das 29 classes convidadas, a Snipe foi a mais numerosa, com 33 inscritos. E o pessoal de Ilhabela fez bonito, conquistando as três primeiras colocações com Juninho Jesus e Anderson Brandão em primeiro, Alexandre Paradeda e Anna Julia Tenório em segundo e Vicente Monteiro e Otávio Cardoso em terceiro. A premiação contou com a presença do prefeito de Ilhabela Marcio Tenório.

“Velejar na Guarapiranga foi muito legal. Estava sem competir na Snipe há um tempo por conta de eventos em outras classes, mas vir aqui e ganhar do Xandi Paradeda, que é o melhor velejador de Snipe no Brasil, sem treinar muito, é motivo de orgulho. Fora que é sempre bom rever os amigos… É bonito ver bastante gente velejando na represa. É bonito ver a classe Snipe se reerguendo em São Paulo”, disse Juninho.

Além da medalha de ouro, ele levou para casa R$ 2 000 em CDB entregues pelo Paraná Banco. “Estamos acostumados a ganhar apenas troféu e quando tem um prêmio em dinheiro deixa a disputa ainda mais legal”, completou. Enrico Francavilla e Alberto Hackerott também ganharam o CDB no valor de R$ 1 500 cada.

Além de boas disputas na água, os velejadores tiveram a oportunidade de confraternizar em happy hours no Yacht Club Santo Amaro e também no Yacht Club Paulista, onde também foi feita a entrega de prêmios, com sorteio de brindes da North Sails. “Tivemos uma quantidade sensacional de barcos inscritos e o YCP ficou muito feliz em sediar a SVSP este ano. É muito bom resgatar esta tradição e trazer a SVSP de volta à ativa. É um evento antigo que merece ser prestigiado”, disse Paola Prada, vice-comodoro no YCP. A próxima edição será sediada pelo Yacht Club Santo Amaro.

Assim como era antigamente, todos os velejadores inscritos receberam um certificado de participação e os melhores foram premiados também com medalhas. Os resultados completos de todas as classes podem ser vistos no aplicativo oficial da vela paulista, o APVela, disponível para Android e iOS.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos