Semana de Vela de São Paulo reúne mais de 200 velejadores na Guarapiranga

0
2796
Foto: Douglas Moreira

Neste domingo, 3, chegou ao fim na Guarapiranga a Semana de Vela de São Paulo. Organizado pela Federação de Vela do Estado de São Paulo – Fevesp, em parceria com todos os clubes da represa e sede no Yacht club Paulista, o evento reuniu nada menos que 145 barcos e mais de 200 velejadores.

Das 29 classes convidadas, a Snipe foi a mais numerosa, com 33 inscritos. E o pessoal de Ilhabela fez bonito, conquistando as três primeiras colocações com Juninho Jesus e Anderson Brandão em primeiro, Alexandre Paradeda e Anna Julia Tenório em segundo e Vicente Monteiro e Otávio Cardoso em terceiro. A premiação contou com a presença do prefeito de Ilhabela Marcio Tenório.

“Velejar na Guarapiranga foi muito legal. Estava sem competir na Snipe há um tempo por conta de eventos em outras classes, mas vir aqui e ganhar do Xandi Paradeda, que é o melhor velejador de Snipe no Brasil, sem treinar muito, é motivo de orgulho. Fora que é sempre bom rever os amigos… É bonito ver bastante gente velejando na represa. É bonito ver a classe Snipe se reerguendo em São Paulo”, disse Juninho.

Além da medalha de ouro, ele levou para casa R$ 2 000 em CDB entregues pelo Paraná Banco. “Estamos acostumados a ganhar apenas troféu e quando tem um prêmio em dinheiro deixa a disputa ainda mais legal”, completou. Enrico Francavilla e Alberto Hackerott também ganharam o CDB no valor de R$ 1 500 cada.

Além de boas disputas na água, os velejadores tiveram a oportunidade de confraternizar em happy hours no Yacht Club Santo Amaro e também no Yacht Club Paulista, onde também foi feita a entrega de prêmios, com sorteio de brindes da North Sails. “Tivemos uma quantidade sensacional de barcos inscritos e o YCP ficou muito feliz em sediar a SVSP este ano. É muito bom resgatar esta tradição e trazer a SVSP de volta à ativa. É um evento antigo que merece ser prestigiado”, disse Paola Prada, vice-comodoro no YCP. A próxima edição será sediada pelo Yacht Club Santo Amaro.

Assim como era antigamente, todos os velejadores inscritos receberam um certificado de participação e os melhores foram premiados também com medalhas. Os resultados completos de todas as classes podem ser vistos no aplicativo oficial da vela paulista, o APVela, disponível para Android e iOS.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Teste FS 290