Semana de Vela de Ilhabela chegará em sua 46ª edição em julho

0
481
Foto: Edu Grigaitis

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela chega em sua 46ª edição em 2019 e já tem data confirmada de 13 a 20 de julho. Organizado pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI) e Prefeitura de Ilhabela, o evento terá como primeira prova a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, no domingo. A regata é a mais longa da competição e tem mais de 65 milhas náuticas. No mesmo dia, só que para os barcos menores, saem no mesmo horário a Ilha de Toque-Toque por Boreste e a Renato Frankenthal.

As largadas e chegadas são em frente ao píer da Vila, onde a Prefeitura de Ilhabela montará um amplo espaço com uma programação especial com atrações, palestras e workshops. Todas as premiações serão no local.

LEIA TAMBÉM
>>Paris ganhará centro cultural flutuante no rio Sena
>>Primeiro restaurante submerso é inaugurado na Europa
>>Ferretti Yachts se prepara para lançar novo modelo de 72 pés

O tradicional desfile dos barcos antes da regata de abertura também está confirmado. ”Um evento desse porte é impossível fazer sem um planejamento prévio. O trabalho já começou no ano passado e agora a gente trata de vários aspectos, dentro e fora d’água”, disse Mauro Dottorri, organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Serão convidadas as classes C-30, HPE25, RGS, Clássicos, ORC, IRC e Bico de Proa. Mais detalhes sobre o evento e inscrições serão divulgadas nos próximos dias.

Em 2018, a Semana de Vela de Ilhabela reuniu 120 barcos de oito categorias diferentes. O evento foi marcado por recordes e domínio do barco gaúcho Crioula, que além dos títulos Sul-Americano, Ilhabela Cup e da própria competição (classes IRC e ORC), bateu a marca histórica da regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones