Segunda etapa de festival de esportes aquáticos acontece neste fim de semana em Cabo Frio

0
3836
Foto: Alexandre Socci

A segunda etapa do festival de esportes aquáticos Aloha Spirit acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho na Praia do Forte, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. O evento conta com o apoio da Sea-Doo e envolve competições de stand up padle, VA’A (canoa havaiana), paddleboard, surfski, natação em águas abertas, triathlo waterman e apneia.

“O Brasil possui mais de oito mil quilômetros de costa e permite experiências incríveis no mar. A cada etapa, o Aloha Spirit recebe grande número de atletas, entre amadores e profissionais, e é uma verdadeira celebração aos esportes aquáticos”, declarou João Castro, diretor da Ecooutdoor Sports Business e idealizador do evento, que está em sua nona edição.

Na primeira etapa, em março em IlhaBela (SP), o Aloha Spirit recebeu mais de 1500 atletas de 14 Estados brasileiros, sem contar os estrangeiros. As motos aquáticas Sea-Doo têm papel fundamental nos bastidores. “Por serem embarcações de casco baixo, têm grande autonomia, permitem contato próximo com os atletas e possuem grande agilidade. Ou seja, são ferramentas muito importantes para o andamento do evento, principalmente para reforçar a segurança”, explicou Castro.

Referência em prestar suporte a eventos aquáticos, inclusive nas últimas sete etapas brasileiras do Mundial de Surfe, a equipe Surf Resgate está confirmada em Cabo Frio. “Teremos seis profissionais envolvidos e as motos aquáticas Sea-Doo GTI, Sea-Doo Spark e Sea-Doo SAR, especializada em resgates. Além de auxiliar na supervisão e na segurança dos atletas, a equipe será responsável pelo transporte de juízes, organizadores e da imprensa durante o evento”, acrescentou Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate.

PUB Intermarine 13/07/2020