Festival Náutico de Salvador continua neste fim de semana

0
2798

Salvador está sendo palco para mais uma edição do Festival Náutico, que começou no último sábado, 26, com o 8º Rally Náutico da Bahia, e vai até este domingo, dia 4. O primeiro fim de semana do festival contou, ainda, com a 1ª Regata da Cidade de Salvador agitando as águas, no domingo, 27, com a participação de cerca de 50 embarcações e 70 velejadores. A largada aconteceu no Porto da Barra, que também serviu como chegada, após passarem pelo Rio Vermelho.

Neste fim de semana, o evento continua com mais três competições. No sábado, dia 3, será realizada a 2° Travessia Baía de Todos-os-Santos. O percurso feito por nadadores dura, em média, duas horas, com largada na Praia do Duro, em Mar Grande, e chegada ao Porto da Barra. Já no domingo, 4, último dia de competições, acontece o 4º Desafio Travessia Mar Grande. Com saída de Mar Grande, às 8h30, e remada até a praia de Porto da Barra, em uma distância de aproximadamente 10 km. Participam do evento praticantes de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana.

Mais uma competição completa a grade do 2° Festival Náutico de Salvador: o Campeonato Brasileiro de Windsurf 2016. O evento, que conta com participação de atletas das classes Raceboard, Techno 293 e RSOne, vai acontecer na praia da Rua K, em Itapuã, de 2 a 4 de dezembro.