Sedna entrega sétima unidade de sua cabinada XF 315, da linha Sport Fishing

0
649

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O estaleiro Sedna Yachts acaba de entregar mais uma unidade – esta é a sétima! – de sua lancha cabinada Sedna XF 315, parte da linha Sport Fishing. Seu projeto leva a assinatura do conceituado escritório americano Donald Blount e conta com o mesmo casco da Sedna UB 315. A diferença entre elas está no “recheio”. Assista abaixo ao teste publicado na TV NÁUTICA.

A XF 315 é a versão cabinada, com motor de popa. No caso desta última unidade entregue, dois motores Mercury Verado de 300 hp de potência. “No total, já são sete unidades entregues. Foram três num período de 90 dias, todas com essa mesma motorização”, disse Hemerson Diniz.

A XF 315 é uma lancha cabinada de pesca costeira de 31 pés — na medida para quem não abre mão de pequenos cruzeiros com a família. Sua cabine, com 1,80 m de altura, conta com banheiro (bem servido de armários), uma pequena cozinha (com micro-ondas, pia e frigobar) e uma cama de casal na proa, em formato trapezoidal, com 2,04 m de comprimento por 2,32 m na parte mais larga. A altura entre a cama e o teto é de 1,13 m.

Leia também

» Marcas japonesas desenvolvem motores marítimos a hidrogênio

» Empresa norte-americana apresenta projeto de lancha de 27 pés com hidrofólio

» Jogador de futebol americano Tom Brady compra lancha de US$ 6 milhões

São muitos os pontos fortes dessa lancha, a começar pela praça de pesca, grande e com vários recursos para o pescador. Apesar da motorização de popa, a XF 315 tem parte da plataforma de ré livre para circulação na frente dos motores e uma portinhola no espelho de popa, o que é importante para a pesca esportiva, que exige espaço para o pescador “brigar” com os peixes.

Outro ponto alto é a oferta de paióis, além de suportes para varas. Mangueiras de água doce e salgada para lavar o cockpit e tomadas específicas para conectar as carretilhas elétricas são itens de série, assim como as bordas acolchoadas nas laterais (amuradas) da praça de pesca. Já o revestimento acolchoado no guarda-mancebo, na proa, a madeira teca no convés junto à borda e o móvel gourmet a boreste são opcionais. No centro do para-brisa, há uma bem-vinda janela basculante, que permite ventilar o posto de comando em dias mais quentes.

O cockpit da XF 315 merece elogios por ser autodrenante, o que significa que a água que entrar na praça de pesca não chegará ao porão, o que torna a lancha bem segura. A parte que diz respeito à segurança está bem resolvida.

Mas, e o conforto? A capota rígida de fibra, item de série, oferece proteção ao piloto e passageiros, além de servir de apoio para muitas varas e de suporte para as antenas dos equipamentos eletrônicos, incluindo o radar. Já na proa, há um solário de casal e a âncora conta com guincho elétrico, mas falta a trava da corrente. Além disso, o acesso ao paiol da amarra é bem apertado.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

 

Multináutica