SEC Boats inicia exportação de barcos para os Estados Unidos

0
623

O estaleiro catarinense SEC Boats iniciará a exportação de barcos para os Estados Unidos. A empresa informou que o MIC (Manufacturing Identification Code) já foi emitido pela US Coast Guard e as embarcações irão nesta quarta-feira (8) para Orlando, na Flórida.

Serão seis unidades do modelo Redfish 167 agora em abril e 18 unidades por mês a partir de maio. Com mais de 5 m de comprimento, esta é uma lancha pensada para pesca e passeio, com segurança e conforto na navegação. Tem capacidade para até seis pessoas e convés desenvolvido dentro das normas brasileiras ABNT.

LEIA TAMBÉM
>> Do mentor do Google a brasileiros: por que os barcos tornaram-se refúgio seguro durante a quarentena
>> História do mar: o primeiro homem a dar a volta ao mundo velejando por uma rota duríssima
>> Revolução náutica: conheça a lancha que une motor elétrico e hidrofólios para “voar” na água

O estaleiro está, ainda, em negociações para produção de três unidades do CatFish 35 para exportação. O modelo foi projetado tanto para os apaixonados por pescarias no litoral do Brasil quanto para o exigente mercado externo, de acordo com a empresa, atendendo às mais rígidas normas e necessidades do mercado americano. Com capacidade para navegação costeira ou mar aberto, promete proporcionar segurança e conforto na navegação, podendo ser equipado com o que há de melhor em acessórios, elevando assim o nível de conforto a bordo.

Com 11 metros de comprimento, o modelo poderá levar até 11 passageiros, além do piloto. Itens de série incluem compartimento na proa para acomodação de carga, mesa de trabalho de iscas na popa, 14 suportes de varas de pesca nos bordos, porta varas no T-top para quatro varas, entre outros, além de itens opcionais. A motorização fica por conta de dois de popa de 150 hp a quatro motores de 400 hp cada.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770