Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack

0
1060

A MCP Yachts — que em 40 anos de atividades já lapidou algumas dezenas de barcos a motor, de 76 a 142 pés — estabeleceu uma parceria tecnológica internacional com o estúdio de design de iates holandês Vripack, abrindo um leque de novas possibilidades. Como fruto desse acordo, já se encontra em desenvolvimento o primeiro projeto: um motoryacht transoceânico de 40 metros (131 pés), batizado de Seaview (Vista ao Mar).

E vêm aí novos produtos, como revela Manoel Chaves, fundador e presidente do estaleiro MCP Yachts, que tem sede no Guarujá. “Estamos trabalhando em uma série de embarcações de 34 metros de comprimento (111,5 pés) com a marca MCP-Vripack. Já temos reservadas janelas para fabricação de dois barcos este ano. Serão nossos cascos de nº 93 e 94”, enumera ele, em contagem regressiva para colocar na água seu 100º iate.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

A Vripack é um estúdio de extensa experiência em arquitetura e engenharia naval, com mais de 7 mil projetos consolidados. Por sua vez, a MCP Yachts é pioneira da construção de grandes barcos no Brasil. Entre outras façanhas, entregou o maior iate de lazer já construído na América do Sul: o Raffaella II, de intermináveis 142 pés, certificado pelo Lloyds Register de Londres.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

PUB Intermarine 13/07/2020