Sea-Doo realiza eventos especiais de treinamento para revendedores nos Estados Unidos
Nos últimos quatro anos, a Sea-Doo, uma das marcas da canadense BRP, levou os revendedores de seu maior mercado – a Flórida – a treinamentos para chegarem a um nível totalmente novo. “A Flórida é um dos maiores mercados de embarcações marítimas e pessoais do mundo, e mais de 1 500 pessoas se mudam para o estado todos os dias”, disse o presidente da LOOK Marketing, Tim McKercher, que representa a Sea-Doo. “Com isso, a Sea-Doo tomou iniciativas especiais para ajudar a rede de concessionárias na Flórida, sendo uma delas o treinamento na água e experiências com representação da maioria da linha da marca.”
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A programação deste ano inclui 19 paradas em toda a Flórida, com 29 dos 37 revendedores Sea-Doo do estado optando por participar dos eventos de treinamento. Cada parada oferece uma sessão de manhã e à tarde, todas limitadas a cinco participantes por sessão, para auxiliar nos protocolos Covid-19 para um evento seguro.
A sessão apresenta um método híbrido de aprendizagem em metade do estilo de sala de aula – mesmo se a sala de aula for na praia – e metade de experiências na água para os participantes do revendedor.
“Na verdade, trata-se de colocar os revendedores no produto e usá-lo, mas, ao mesmo tempo, também damos a eles muitos insights sobre como a Sea-Doo está inovando e trazendo novas tecnologias”, disse McKercher. “Por exemplo, com esses eventos, podemos não apenas contar a eles mais sobre o novo Intelligent Debris Free Pump System (iDF), mas eles podem experimentá-lo em primeira mão e aprender como podem passar seu conhecimento do produto para o cliente.”
Leia também
» Relembrando expedição histórica, velejador navegará todo rio Amazonas até Quito, no Equador
» Seis amigos foram de Mangaratiba a Ilhabela. De jet!
» Você conhece a história do pirata Barba Negra? Ele enfiava fósforos acesos no cabelo para parecer cruel
A ideia é que os revendedores participantes dos treinamentos possam colocar em prática o que aprenderam durante o evento imediatamente nas concessionárias, principalmente com a continuidade da tendência de alta nas vendas de PWC.
“Este ano, essas sessões de treinamento são mais importantes do que nunca, com mais novos participantes entrando no esporte desde que me lembro”, disse McKercher. “É muito importante para os vendedores serem capazes de responder a todas as perguntas e apontar aspectos sempre importantes do estilo de vida da PWC, não apenas com seu conhecimento, mas com experiência em primeira mão.”
McKercher observou que, em seu quarto ano, o programa de treinamento especial não está apenas ajudando a educar os revendedores, mas ajudando a manter a equipe por mais tempo. “Estamos começando a ver rostos familiares retornando aos eventos de treinamento, o que é incrível, porque esses membros da equipe estão repetindo as informações que aprenderam nos eventos para o restante da equipe na concessionária”, disse McKercher. “Todos os nossos participantes estão sempre engajados e super focados. Dá para perceber que eles realmente querem estar lá, porque sabem que vão ganhar com isso”.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio
Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos
Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show
Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024
Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024