Nova geração do Sea-Doo RXP-X 300 foi pensada para oferecer mais aceleração e desempenho

0
328

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A linha 2021 da Sea-Doo chega ao mercado trazendo a nova geração do RXP-X 300, transmitindo todo o potencial do motor Rotax para a plataforma totalmente renovada, com design moderno e ergonômico. O novo jet chega às concessionárias BRP na cor Roxo Midnight, no último trimestre deste ano, reforçando a proposta da marca em oferecer uma experiência completa a bordo.

Prometendo a melhor aceleração da categoria, o modelo 2021 do RXP-X 300 foi projetado para oferecer desempenho, dirigibilidade, e experiência do piloto, proporcionados pelo novo casco T3-R, projetado para oferecer recursos ergonômicos inovadores e armazenamento inteligente. O RXP-X 300 vem equipado com o Sistema de Áudio Premium da BRP, com 100 watts de potência, conectividade Bluetooth, totalmente a prova d’água.

O novo RXP-X 300 ganhou mais 40 litros no compartimento frontal, agora com 143 litros de capacidade. O porta-luvas ganhou o compartimento estanque e à prova de choque para telefone celular, já consagrado em outros modelos Sea-Doo, e uma porta USB, que pode ser adicionada como acessório, para manter o celular sempre carregado. Ainda no painel, o jet possui um display digital amplo de 7,6 polegadas com caracteres e símbolos totalmente digitais de fácil leitura, que se destacam na cor laranja e vermelha, potencializando a visibilidade em todas as condições de iluminação. O novo display também foi projetado para oferecer aos pilotos, acesso simples às informações mais importantes por meio do uso dos controles no guidão.

O tanque de combustível tem 10 litros a mais de capacidade do que a versão anterior, totalizando 70 litros, gerando mais autonomia para os passeios. Além disso, a nova plataforma foi projetada com o inovador e exclusivo sistema de fixação LinQ, que possibilita a instalação rápida de acessórios ao jet, como cooler, bolsas, reservatório extra de combustível, dentre outras opções.

A grande mudança em ergonomia, no novo RXP-X 300, veio com o assento individual, com apoio traseiro ajustável, flexível em 5 polegadas para frente e para trás, pensando no conforto do piloto e melhor dirigibilidade e controle, garantindo máxima integração piloto e moto aquática. Outros ajustes incluem guidão de perfil baixo com manoplas arredondas, encaixes para os joelhos aprofundados com superfície texturizada e aderente, e apoio para os pés em ângulo duplo.

Leia também

» Conheça o novo iate de 33 pés equipado com a última edição D13 IPS1350 da Volvo Penta

» Ingressos para o Fort Lauderdale International Boat Show 2020 já estão disponíveis

» Triton Yachts confirma participação no São Paulo Boat Show 2020

Para os passeios de final de semana, quando o piloto quer levar um passageiro, o apoio lombar traseiro ajustável dá lugar ao assento do passageiro 2-up, vendido como acessório.

A estabilidade e controle dos jets Sea-Doo, que já são referência no segmento, foram aperfeiçoados na nova geração do RXP-X 300, projetado sobre uma plataforma mais larga, o que facilita o embarque. O casco TR-3, com centro de gravidade mais baixo, permite melhor desempenho em águas agitadas e elevado controle nas curvas. Dentre as mudanças, o tanque e o motor foram deslocados para frente em 2 polegadas para melhorar a dirigibilidade e a resposta da direção.

Cada detalhe da nova plataforma foi projetado para criar um manuseio perfeito e seguro, com precisão exata. O novo casco com design em V profundo, apresenta um recurso inovador chamado “Guelras de Tubarão”, localizado na parte intermediária inferior, que percorre o casco longitudinalmente, regula o fluxo de ar e otimiza a previsibilidade da embarcação em alta velocidade, melhorando a confiança durante as curvas mais fechadas.

Equipado com o potente motor Rotax 1630 ACE de 300 hp, o RXP-X 300 recebeu também melhoria na relação peso-potência, por conta da redução de 30 kg em seu peso. Com isso, o jet acelera de 0 a 80 km/h em menos de 3 segundos, tornando-se o jet mais rápido de sua categoria, de acordo com dados da marca. O motor do RXP-X 300 ainda recebeu melhorias que potencializam o comportamento dinâmico do jet.

O Novo RXP-X 300 é equipado de série com sistema de freio e ré inteligente (iBR™), sistema de arrefecimento de de circuito fechado (CLCS™), controle Inteligente de aceleração (iTC™) com modo esportivo, sistema de trim variável (VTS™), sistema de segurança anti-roubo (D.E.S.S.™), limitador de velocidade e modo lento, pontos de fixação de acessórios LinQ e compartimento estanque para telefone celular.

Toda a linha Sea-Doo está disponível em mais de 70 lojas pelo Brasil. Acesse o site e localize o contato mais próximo.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Audi