Nova geração do Sea-Doo RXP-X 300 foi pensada para oferecer mais aceleração e desempenho

Por: Redação -
23/09/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A linha 2021 da Sea-Doo chega ao mercado trazendo a nova geração do RXP-X 300, transmitindo todo o potencial do motor Rotax para a plataforma totalmente renovada, com design moderno e ergonômico. O novo jet chega às concessionárias BRP na cor Roxo Midnight, no último trimestre deste ano, reforçando a proposta da marca em oferecer uma experiência completa a bordo.

Prometendo a melhor aceleração da categoria, o modelo 2021 do RXP-X 300 foi projetado para oferecer desempenho, dirigibilidade, e experiência do piloto, proporcionados pelo novo casco T3-R, projetado para oferecer recursos ergonômicos inovadores e armazenamento inteligente. O RXP-X 300 vem equipado com o Sistema de Áudio Premium da BRP, com 100 watts de potência, conectividade Bluetooth, totalmente a prova d’água.

O novo RXP-X 300 ganhou mais 40 litros no compartimento frontal, agora com 143 litros de capacidade. O porta-luvas ganhou o compartimento estanque e à prova de choque para telefone celular, já consagrado em outros modelos Sea-Doo, e uma porta USB, que pode ser adicionada como acessório, para manter o celular sempre carregado. Ainda no painel, o jet possui um display digital amplo de 7,6 polegadas com caracteres e símbolos totalmente digitais de fácil leitura, que se destacam na cor laranja e vermelha, potencializando a visibilidade em todas as condições de iluminação. O novo display também foi projetado para oferecer aos pilotos, acesso simples às informações mais importantes por meio do uso dos controles no guidão.

O tanque de combustível tem 10 litros a mais de capacidade do que a versão anterior, totalizando 70 litros, gerando mais autonomia para os passeios. Além disso, a nova plataforma foi projetada com o inovador e exclusivo sistema de fixação LinQ, que possibilita a instalação rápida de acessórios ao jet, como cooler, bolsas, reservatório extra de combustível, dentre outras opções.

A grande mudança em ergonomia, no novo RXP-X 300, veio com o assento individual, com apoio traseiro ajustável, flexível em 5 polegadas para frente e para trás, pensando no conforto do piloto e melhor dirigibilidade e controle, garantindo máxima integração piloto e moto aquática. Outros ajustes incluem guidão de perfil baixo com manoplas arredondas, encaixes para os joelhos aprofundados com superfície texturizada e aderente, e apoio para os pés em ângulo duplo.

Leia também

» Conheça o novo iate de 33 pés equipado com a última edição D13 IPS1350 da Volvo Penta

» Ingressos para o Fort Lauderdale International Boat Show 2020 já estão disponíveis

» Triton Yachts confirma participação no São Paulo Boat Show 2020

Para os passeios de final de semana, quando o piloto quer levar um passageiro, o apoio lombar traseiro ajustável dá lugar ao assento do passageiro 2-up, vendido como acessório.

A estabilidade e controle dos jets Sea-Doo, que já são referência no segmento, foram aperfeiçoados na nova geração do RXP-X 300, projetado sobre uma plataforma mais larga, o que facilita o embarque. O casco TR-3, com centro de gravidade mais baixo, permite melhor desempenho em águas agitadas e elevado controle nas curvas. Dentre as mudanças, o tanque e o motor foram deslocados para frente em 2 polegadas para melhorar a dirigibilidade e a resposta da direção.

Cada detalhe da nova plataforma foi projetado para criar um manuseio perfeito e seguro, com precisão exata. O novo casco com design em V profundo, apresenta um recurso inovador chamado “Guelras de Tubarão”, localizado na parte intermediária inferior, que percorre o casco longitudinalmente, regula o fluxo de ar e otimiza a previsibilidade da embarcação em alta velocidade, melhorando a confiança durante as curvas mais fechadas.

Equipado com o potente motor Rotax 1630 ACE de 300 hp, o RXP-X 300 recebeu também melhoria na relação peso-potência, por conta da redução de 30 kg em seu peso. Com isso, o jet acelera de 0 a 80 km/h em menos de 3 segundos, tornando-se o jet mais rápido de sua categoria, de acordo com dados da marca. O motor do RXP-X 300 ainda recebeu melhorias que potencializam o comportamento dinâmico do jet.

O Novo RXP-X 300 é equipado de série com sistema de freio e ré inteligente (iBR™), sistema de arrefecimento de de circuito fechado (CLCS™), controle Inteligente de aceleração (iTC™) com modo esportivo, sistema de trim variável (VTS™), sistema de segurança anti-roubo (D.E.S.S.™), limitador de velocidade e modo lento, pontos de fixação de acessórios LinQ e compartimento estanque para telefone celular.

Toda a linha Sea-Doo está disponível em mais de 70 lojas pelo Brasil. Acesse o site e localize o contato mais próximo.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas

    Marte influencia oceanos da Terra com “redemoinhos gigantes”; entenda

    Ciclos provocados pela interação entre os planetas faz com que as correntes oceânicas profundas fiquem mais vigorosas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024