Para Nelsinho Piquet, novo jet Sea Doo é superpotente, ágil, estável e divertido de pilotar

0
2198

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Passeio ou corrida, qual jet tem mais a sua cara? Para quem acelera nas pistas, mas não abre mão dos passeios com os amigos (ou vice-versa), a escolha pode parecer uma decisão difícil. Para facilitá-la, a Sea Doo criou o RXP-X RS, um jet originalmente de performance (com motor de 300 hp e casco desenhado para disputar corridas), mas que já vem coum tanque de combustível de 70 litros (que permite ir mais longe, assim como o modelo GTX), sistema de som (imprescindível nos passeios) e banco de um lugar que pode facilmente ser substituído por um mais longo, para duas pessoas — na hora de correr, banco simples; na hora de passear, banco duplo. Uma combinação, enfim, tentadora. 

LEIA MAIS:

>> Kelson’s apresentou soluções em revestimento náutico no São Paulo Boat Show

>> NX Boats, de Jonas Moura, fecha Boat Show com oito unidades vendidas da lancha NX 340

>> Pablo Di Si, presidente da Volkswagen Brasil, elogia o alto nível das embarcações nacionais

Para apresentá-lo ao público, durante o São Paulo Boat Show 2020, a Bombardier escalou o piloto de automobilismo Nelsinho Piquet, que o acelerou na raia olímpica da USP. Ao final do teste, em depoimento a Guilherme Kodja, diretor técnico de Náutica, Nelsinho (que costuma andar de jet em expedições comandadas por seu pai, Nelson Piquet, como uma recente volta completa em torno da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis) deu suas impressões sobre o RXP-X RS. 

“É um jet confortável, estável, que faz curvas muito bem feitas e que acelera muito, ainda mais em uma água lisa, como essaVocê vira tudo e acelera. Acelera até o final da reta e vira. É preciso se segurar firme, para não cair fora dele”, contou Nelsinho. “Ao mesmo tempo, tem som (eu andei ouvindo música) e espaço para guardar muita coisa. Os jets de hoje têm muita tecnologia e conforto”, acrescentou o filho do tricampeão de F1. 

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

FS 360 Allure