Schaefer Yachts confirma presença no Rio Boat Show 2020

0
405

O estaleiro catarinense Schaefer Yachts confirmou participação em mais uma edição do Rio Boat Show. A marca, que lançou, recentemente seus novos modelos de 66 e 77 pés, deverá apresenta-los no salão náutico carioca. A Schaefer 660, apresentada no São Paulo Boat Show deste ano, chama atenção pelo design. As janelas em curva combinam harmoniosamente com as linhas do casco. Sua característica mais marcante, porém, será a sensação de espaço transmitida pelo convés principal. A praça de popa é livre, plana e desimpedida. O segredo para isso está na versatilidade dos móveis: cadeiras deslocáveis, em vez de sofás fixos, que fazem com que o ambiente, que já é grande, pareça maior ainda.

Entre a praça de popa e o salão há um único e grande living, sem degraus nem interrupções, a não ser uma porta de vidro quadripartida que, quando totalmente aberta, integrará os dois ambientes. Outro segredo para a Schaefer 660 ter um cockpit tão espaçoso foi abrir o convés lateralmente, nos dois bordos. São duas deliciosas plataformas laterais, de acionamento hidráulico (basta apertar um botão), apenas para sentar, relaxar e contemplar o mar. Tal solução ajuda a dar a sensação de que o barco é maior do que é.

Já a Schaefer 770, vem para completar a gama de modelos da marca, que já conta com nove barcos, de 30 a 83 pés, em seu portfólio. O lançamento conta com quatro camarotes, vem equipado com três motores Volvo IPS 950, além de trazer varanda dobrável na lateral, conceito que já ganhou o coração da marca e dos brasileiros. No mercado há mais de 25 anos, a empresa já entregou mais de 3 mil barcos e conta com diferenciais como processo de infusão a vácuo em todas as peças, marcenaria e estofaria próprias somados ao design do arquiteto naval e fundador da marca Marcio Schaefer.

O Rio Boat Show chegará à sua 23ª edição em 2020 e já tem data confirmada. O maior salão náutico outdoor da América Latina acontecerá de 25 de abril a 3 de maio, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques, entre lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico, em um só lugar.

Serão nove dias de interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, os visitantes contarão com diversas atrações, como o Espaço dos Desejos, pensado para os amantes do mercado de luxo, com itens selecionados e exclusivos de encher os olhos.

Por mais um ano, as águas da Marina da Glória irão se transformar em verdadeiras passarelas para o desfile das mais charmosas beldades náuticas presentes no Rio Boat Show. Na sexta-feira, dia 1º de maio, a partir das 20h, acontecerá a 5ª edição do Desfile de Barcos, uma novidade que já virou tradição na edição carioca do salão náutico, com show de luzes, música e mestre de cerimônias.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.