Schaefer Yachts constrói iate adaptado para pessoas com necessidades especiais

0
1285

O estaleiro catarinense Schaefer Yachts entregou, no fim do ano passado, mais um de seus modelos de embarcações, mas, desta vez, totalmente acessível, adaptado para pessoas com necessidades especiais, e mantendo as características esportivas e luxuosas do barco. Trata-se do maior modelo da marca, a Schaefer 830, com 25 m de comprimento. Com a experiência de quem já produziu mais de 3,5 mil barcos ao longo dos seus
26 anos de história, a Schaefer Yachts personalizou todo o projeto para atender às necessidades e preferências do cliente.

Fotos: Norton José

“O barco tem sistemas para que a pessoa possa chegar com a cadeira de rodas e embarcar, tem elevador interno para acessar outros níveis e foi todo desenhado pensando em ter mais mobilidade”, conta Márcio. Além da acessibilidade, a tecnologia é outro diferencial.”É quase uma cidade. Ele gera energia, trata esgoto, trata águas negras, águas cinzas, é autônomo, tem dessalinizador e está apto para longas travessias. É um barco muito confortável”, explica o empresário. O iate tem três suítes, cozinha completa e uma ampla sala de jantar e estar. Comporta, ainda, garagem para moto aquática e bote de até quatro metros. Tem capacidade para 23 pessoas.

O destino do modelo foi o litoral paulista, onde mora o comprador.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones