Schaefer Yachts exporta lancha de 30 pés para Osaka, no Japão

Por: Redação -
23/09/2020

O estaleiro Schaefer Yachts exportou sua primeira lancha para o outro lado do mundo, no Japão. Trata-se de uma Schaefer 303 que irá navegar pelas águas de Osaka, terceira cidade mais populosa do país. O modelo saiu Porto de Itajaí, no dia 1º de agosto, a bordo de um navio, e desembarcou em Osaka no último sábado (19/09). Neste ano, a Schaefer Yachts exportou seus barcos também para Porto Rico, Canadá, Dubai e Austrália, além dos Estados Unidos, onde mantém uma base fixa da marca desde 2016.

Poucas lanchas têm uma trajetória tão rica como esta 30 pés da Schaefer Yachts, boa de mar e de mercado. Campeã de vendas em sua categoria, com mais de 1 600 unidades na água — somados os negócios com suas antecessoras, a Phantom 290, lançada em 2001, e a Phantom 300 (geração 2), que chegou ao mercado em 2009, usando o mesmo casco, mas com alterações na altura da cabine e acréscimo na plataforma de popa —, a Phantom 303 (o 3 é de terceira geração) segue sendo a rainha, a lancha de 30 pés com maior número de registro na Marinha.

Leia Mais

>> Schaefer Yachts lança tour virtual de sua lancha de 51 pés. Confira

>> Schaefer Yachts apresenta versão 2020 da Phantom 400 com nova opção de motorização

>> Phantom 303: testamos a lancha queridinha do Brasil, agora com motores de popa

Com 9,78 metros de comprimento, a Schaefer 303 pode levar 10 pessoas em passeios diurnos e acomodar quatro em pernoite em um sofá em U na proa, que vira cama para duas pessoas, e uma cama de casal sob o cockpit. A cabine, com 1,83 metro na entrada, tem janelas quase no nível da água, além de uma grande gaiuta na proa. No ambiente de meia-nau, há ainda um móvel com armário e espaço para geladeira elétrica. Uma pia e um forno micro-ondas aumentam o conforto a bordo. O banheiro, com 1,63 m de altura, é completo, com vaso elétrico de série.

O modelo exportado para o Japão segue o padrão americano e foi preparado para receber motores de popa, versão lançada recentemente pelo estaleiro, que a deixou ainda mais esportiva.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasil pode ser referência em tecnologias marítimas não tripuladas, diz vice-almirante Zampieri

    Em entrevista à NÁUTICA, Comandante do 2º Distrito Naval ressaltou o papel da Aramuss, evento realizado pela Marinha do Brasil, em Salvador (BA)

    Carro-barco? Em 2027, Brasil terá SUV que navega por até 30 minutos

    Modelo U8 da Yangwang será trazido ao Brasil pela BYD e promete modo flutuante

    Ao expor lancha de 77 pés, Schaefer terá o maior barco do Salvador Boat Show 2026

    Schaefer 770 estará ladeada pelas Schaefer 660, 600 e 450 no evento que acontece de 5 a 8 de novembro

    Teste Real 37 Cabriolet: não tem nada igual

    Com visual esportivo, navegação acima da média e cockpit ótimo para quem valoriza a vida ao ar livre, a nova Real 37 Cabriolet desperta desejo à primeira vista

    Tecnologia a bordo: Volvo Penta está confirmada no Salvador Boat Show 2026

    Empresa sueca, especialista em soluções para energia, levará equipamentos que facilitam a vida do navegador