Schaefer Yachts exporta lancha de 30 pés para Osaka, no Japão

Por: Redação -
23/09/2020

O estaleiro Schaefer Yachts exportou sua primeira lancha para o outro lado do mundo, no Japão. Trata-se de uma Schaefer 303 que irá navegar pelas águas de Osaka, terceira cidade mais populosa do país. O modelo saiu Porto de Itajaí, no dia 1º de agosto, a bordo de um navio, e desembarcou em Osaka no último sábado (19/09). Neste ano, a Schaefer Yachts exportou seus barcos também para Porto Rico, Canadá, Dubai e Austrália, além dos Estados Unidos, onde mantém uma base fixa da marca desde 2016.

Poucas lanchas têm uma trajetória tão rica como esta 30 pés da Schaefer Yachts, boa de mar e de mercado. Campeã de vendas em sua categoria, com mais de 1 600 unidades na água — somados os negócios com suas antecessoras, a Phantom 290, lançada em 2001, e a Phantom 300 (geração 2), que chegou ao mercado em 2009, usando o mesmo casco, mas com alterações na altura da cabine e acréscimo na plataforma de popa —, a Phantom 303 (o 3 é de terceira geração) segue sendo a rainha, a lancha de 30 pés com maior número de registro na Marinha.

Leia Mais

>> Schaefer Yachts lança tour virtual de sua lancha de 51 pés. Confira

>> Schaefer Yachts apresenta versão 2020 da Phantom 400 com nova opção de motorização

>> Phantom 303: testamos a lancha queridinha do Brasil, agora com motores de popa

Com 9,78 metros de comprimento, a Schaefer 303 pode levar 10 pessoas em passeios diurnos e acomodar quatro em pernoite em um sofá em U na proa, que vira cama para duas pessoas, e uma cama de casal sob o cockpit. A cabine, com 1,83 metro na entrada, tem janelas quase no nível da água, além de uma grande gaiuta na proa. No ambiente de meia-nau, há ainda um móvel com armário e espaço para geladeira elétrica. Uma pia e um forno micro-ondas aumentam o conforto a bordo. O banheiro, com 1,63 m de altura, é completo, com vaso elétrico de série.

O modelo exportado para o Japão segue o padrão americano e foi preparado para receber motores de popa, versão lançada recentemente pelo estaleiro, que a deixou ainda mais esportiva.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos

    Torre abandonada do século 17 vira refúgio em meio ao mar da Itália

    Local construído como um edifício militar ganhou novos ares com ação da natureza