Scania sela parceria com estaleiro norte-americano para mostrar seus motores marítimos

0
1732
Foto: Divulgação

O fabricante de motores Scania fechou parceria com o estaleiro Viking Yachts, sediado nos Estados Unidos, para produzir um novo barco que será usado para demonstrar os mais recentes motores marítimos da empresa em futuros eventos nos Estados Unidos.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A embarcação – um modelo Viking 46 Billfish equipado com os dois motores de seis cilindros em linha Scania DI13 – viajará pelas hidrovias da costa leste dos EUA participando de uma variedade de shows de barcos e torneios de pesca.

De acordo com o portal IBI, o gerente de vendas da empresa nos EUA, Al Alcalá, afirmou que o novo barco é a chave para os planos da empresa de ganhar uma parte do lucrativo mercado de lazer marítimo dos EUA. “O navio fará campanha e participará de uma série de eventos importantes da indústria para mostrar o desempenho e a qualidade do produto”, diz ele.

Leia também

» Curso de observador de baleias lançado na Itália visa unir ambiente, turismo e ciência

» Organização holandesa anuncia parceria para limpar os rios mais poluídos do mundo. Entenda

» Guarujá quebra recorde como cidade mais certificada pela Bandeira Azul na América do Sul

“Isso abre uma oportunidade inteiramente nova para a Scania se envolver diretamente com o consumidor de barcos de recreio, de uma forma que nunca fizeram historicamente, para educá-los sobre os valores e benefícios que os motores trazem e criam atração de mercado.”

A Scania fornece motores para construtores de barcos na Europa e Australásia há algum tempo, mas só recentemente entrou no mercado dos EUA com a introdução de dois motores diesel Tier 3 certificados pela EPA em agosto.

“Temos estado ocupados em comunicar aos nossos parceiros construtores de barcos que os EUA agora estão abertos para suas exportações com motores Scania”, diz Alcalá. “Mas, obviamente, também queremos trabalhar com os construtores de barcos dos EUA, ao mesmo tempo em que aumentamos a demanda pelo produto.”

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

FS 360 Allure