São Sebastião entra na disputa pela regata The Ocean Race

0
707
Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria de Esportes (SEESP), anunciou que está concorrendo oficialmente para ser uma das cidades sede da regata de volta ao mundo The Ocean Race na temporada 2021-22. O município disputa com outras três cidades: Itajaí/SC; Salvador/BA; e Punta Del Este/Uruguai.

Segundo a SEESP, a equipe organizadora do evento vai até São Sebastião no dia 11 de abril para colher informações sobre a cidade em questões estruturais, tanto nas partes técnicas de recepção dos veleiros, quanto acomodações para receber o público que virá ao município por conta do evento. Para o prefeito Felipe Augusto, a regata pode contribuir para a economia do município. “Com este tipo de evento, São Sebastião, chegaríamos em um patamar a mais, tornando-se referência no esporte da América do Sul; além de trazer ganhos  para nossa economia em todos os quesitos em que a regata está incluída”, disse ele.

LEIA TAMBÉM
>> Martine e Kahena assumem liderança da 49er FX no Troféu Prinecsa Sofia
>> Intermarine registra princípio de incêndio em estaleiro
>> Estaleiro italiano cria nova linha de superiates em parceria com empresa inglesa

São Sebastião já sediou o evento na temporada 1997-98, quando era denominado Whitbread Round the World Race. O município recebeu, em fevereiro de 1998, os atletas competidores que vieram de Auckland, Nova Zelândia, e deu a partida para a ida deles a Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O objetivo da regata é reunir os melhores velejadores em uma competição que passa por todos os continentes do planeta. Sendo que São Sebastião concorre como representante da América do Sul.

Segundo dados, o retorno para as cidades que sediam o evento é grande. No ano passado, em abril, a competição passou por Itajaí/SC, e de acordo com o Instituto de Pesquisas Sociais Univali, foram movimentados R$ 83 milhões de reais. Para a temporada 2021-22, o evento vai ter início em Alicante, na Espanha, e deve passar pela América do Sul em abril de 2022, terminando suas disputas na Europa.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones