Lugares para navegar não faltam no estado de São Paulo, um dos Destinos Náuticos no Boat Show

0
423

Precisar, não precisa. Mas São Paulo decidiu construir um barco com todo material, inclusive o motor, produzido no próprio estado. O resultado (esta linda lancha) pode ser conferido no estande da Secretaria de Turismo paulista, no espaço Destinos Náuticos, uma das atrações do São Paulo Boat Show 2019.

Rico em atrações por naturais, São Paulo se destaca como destino náutico de grande diversidade, do litoral às estâncias do interior, do mar aos rios e represas. Somente a faixa do litorânea, ocupa mais de 700 km de extensão, com mais de 60% em faixa de areias. Atrativos não faltam para quem gosta de navegar, das praias do sul (Itanhaém, Peruíbe, Cananéia, Ilha Comprida) ao litoral Norte, passando por Santos e Guarujá. Ubatuba, por exemplo, tem nada menos que 83 praias, uma diferente da outra, e faz parte de um dos trechos de navegação preferidos dos brasileiros. É só sair navegando para achar uma ilha escondida, onde se pode tomar sol no mais completo sossego, ou uma pequena praia de águas calmas rodeada por uma opulenta vegetação de Mata Atlântica, de beleza de tirar o fôlego. Há dezenas delas assim no litoral paulista.

Por outro lado, apontando a bússola para o interior, cidades banhadas por lagos e represas não são nenhuma raridade. Como o lago encantado de Rifaina, cujas águas, absolutamente limpas, são consideradas de excepcional qualidade. Ou a represa de Avaré, bem longe do mar, mas sempre com um barco na paisagem. Tem também um grande trecho navegável do Rio Tietê e as prainhas que se formam na beira dele, no interior de São Paulo. Sem valar da “Angra Doce”, na região oeste do Estado, e das represas Billings e de Guarapiranga, um marzão de água limpa e doce em meio ao concreto e ao asfalto da capital paulistana.

Fotos: Matheus Fugazza

Para ajudar os visitantes do São Paulo Boat Show 2019 a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará a segunda edição da exposição Destinos Náuticos, um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São lugares com atrativos para todos os gostos.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a próxima terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.