São Paulo Boat Show tem cerca de 85% das áreas comercializadas antecipadamente

0
4082

A despeito do noticiário político, os principais players do mercado náutico demonstraram, mais uma vez, maturidade e, ao mesmo tempo, compromisso com o futuro do setor. Durante coquetel realizado na churrascaria paulista Fogo de Chão, nesta quinta-feira (19), foram comercializadas antecipadamente cerca de 85% das áreas disponíveis para o São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, que ocorrerá entre 21 e 26 de setembro, no São Paulo Expo, ocupando três pavilhões deste moderno espaço, que fica às margens da Rodovia dos Imigrantes, a apenas 3 km do aeroporto de Congonhas e próximo do Rodoanel — o que viabiliza o transporte de barcos sem a necessidade de passar pelas vias da metrópole. A expectativa é que um total de 40 mil pessoas visitem o São Paulo Boat Show 2017, que será histórico, chegando à sua 20ª edição.

Além da inclusão do evento internacional de mergulho PADI Dive e, de maneira inédita, da Feipesca (maior feira de Pesca Esportiva da América Latina) — que, juntos, atrairão milhares de interessados no universo náutico —, dentro do São Paulo Boat Show 2017 haverá um fórum sobre turismo náutico, com a presença de 50 prefeitos de cidades brasileiras com potencial para explorar essa capacidade, tendo a especial participação do mandatário de Fort Lauderdale, conhecida como a “capital náutica do mundo”. Sem falar no Espaço dos Desejos, que exibe as mais recentes novidades em artigos de luxo e tecnologia que dialogam com o mundo das embarcações, e na tradicional série de palestras que cativam, também, novos entrantes no mercado.

As novidades animaram os presentes ao coquetel, como Eduardo Colunna, presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar). “Temos que continuar navegando e olhar para a frente. Até porque o mercado náutico tem muito espaço para crescer, inclusive com a geração de empregos”, avalia ele. Fred Almeida, gerente comercial do estaleiro catarinense Schaefer — um dos principais do Brasil e que, ao lado de outras marcas, confirmou sua participação no Boat Show paulista —, “este ano tem sido melhor que o ano passado, em termos de negócios, e a perspectiva é de melhoria”, explicando a importância de estar presente no salão. Este pensamento vai de encontro a outro mote que agradou em cheio aos presentes. “Estamos fazendo a indústria do amanhã”, frisou o presidente do Grupo NÁUTICA.

Confira um álbum especial de fotos com alguns dos empresários do setor náutico presentes no coquetel de lançamento.