São Paulo Boat Show 2014

Por: Redação -
03/10/2014

A 17ª edição do São Paulo Boat Show, que terminou nesta terça-feira, dia 30 de setembro, na capital paulista, e reuniu no Transamérica Expo Center mais de R$ 140 milhões em novidades do setor náutico e de luxo. Os negócios gerados no salão continuam se efetivando em até 40 dias após o término do mesmo. Esse período pós-feira, fecha, em média, mais 50% do movimento durante a feira. “Indiscutivelmente, o São Paulo Boat Show cumpriu novamente este ano a missão de impulsionar o mercado náutico e mantém-se representando a maior concentração de negócios do setor”, comenta Ernani Paciornik, organizador do evento.

O maior salão náutico indoor da América Latina apresentou este ano desde lanchas a partir de R$ 29 mil, com pagamento parcelado, até luxuosos barcos a partir de R$ 7,8 milhões. Entre os 100 estandes, ainda estavam em exposição veleiros, jets, infláveis, caiaques, acessórios e equipamentos para esportes náuticos. “Este ano, 7% desses barcos eram de pesca. Esse segmento cresceu e está forte no mercado. Sentimos que o poder aquisitivo do consumidor está crescendo e isso está se refletindo na compra de barcos maiores. Estavam presentes também os melhores motores do mundo, entre eles Yamaha, Mercury, Volvo e Evinrude. O setor náutico está mais maduro e por isso não nos intimidamos com a crise”, diz Marcio Dottori, diretor técnico do evento.

De sondas subaquáticas, capazes de mostrar o fundo abaixo do barco com imagens de alta definição, de marcas como a Raymarine, Simrad e Humminbird até infláveis que podem ser dobrados para ocupar menos espaço na garagem, como os da Angeveniere, fizeram parte das inovações apresentadas no São Paulo Boat Show 2014.

“Tivemos acontecimentos marcantes no salão náutico que atraíram a atenção do público. Um deles foi o lançamento da Azimut 42, primeiro modelo de embarcação fabricado com exclusividade na unidade de produção brasileira e que superou as expectativas dos visitantes”, diz Davide Breviglieri, CEO da Azimut do Brasil. “O evento foi excepcional. Tivemos uma visitação muito boa no estande”, conta Roberta Ramalho, presidente da Intermarine, que lançou sua lancha offshore de 48 pés no salão.

“A Ventura Marine sentiu que o consumidor está mais interessado em barcos acima de 26 pés. Estamos contentes com o aumento do volume de vendas dos barcos de 26 pés, foi mais que satisfatório”, explica Marco Garcia, gerente de vendas da Ventura Marine. “Tivemos um excelente nível de público, decorrente dos lançamentos em motores de popa e jets. Nossos novos produtos atraíram o público e conseguimos realizar ótimas vendas no evento”, Rafael Casanova, chefe de vendas da Yamaha.

Este ano, o evento promoveu também a 3ª edição do projeto “Por uma Cidade Navegável”, em que levou a população para um passeio em um ônibus anfíbio no Rio Tietê. O objetivo da ação é disseminar a conscientização sobre a limpeza dos rios brasileiros ao maior número de pessoas e autoridades incentivando o desejo de que voltem a ser navegáveis. Milhões de brasileiros foram atingidos com a comunicação este ano, que reuniu entre outros formadores de opinião, professores da USP e ex-atletas que tiveram a oportunidade de remar e nadar no Tietê nos áureos tempos.

O Espaço dos Desejos, dentro do salão náutico paulista, foi o ponto de encontro de grandes marcas em um ambiente de alto requinte em que o público pôde conferir cobiçadas e luxuosas novidades. O local contou com os lançamentos da linha de automóveis esportivos 2015 da Mercedes; os helicópteros B4, com duas turbinas, e o R66 com novo painel de comando digital, eletrônicos, serviços personalizados; a plataforma B.blend da Brastemp a primeira no Brasil a oferecer bebidas em dez categorias, incluindo refrigerantes, que podem ser preparados a partir de cápsulas e ao toque de um botão; os televisores da Samsung como a Curved e, esse ano pela primeira vez, um avião bimotor da Vulcanair. O Espaço dos Desejos ainda foi ambientado com mobiliária da coleção 2014/2015 da Mac Móveis.

O São Paulo Boat Show é uma realização da Boat Show, tem patrocínio da Revista Náutica e da Petrobras pelo quarto ano consecutivo. Tem apoio da Acobar e a operadora oficial é a Agaxtur Viagens.

 

Fotos: Fernando Monteiro / Texto: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória