Santander

0
778

Robert Scheidt garante que está pronto para defender o título conquistado no ano passado, em Omã. Onze vezes campeão mundial na classe Laser, o velejador faz nesta semana os últimos treinos na raia de Santander, na Espanha. O principal evento do ano começa na sexta-feira (12).

“Cheguei a Santander na semana passada. Foram cinco dias de treinos intensos, com ventos variando de fracos a médios. A maior parte dos atletas também já está aqui. Pudemos fazer várias regatas-treino. Tem sido ótimo”, conta Scheidt, maior atleta olímpico brasileiro, com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. “Ainda havia algumas análises para fazer sobre as condições da raia, que tem correnteza bem forte e variável, mas agora estou pronto.”

O brasileiro deixou o Aquece Rio International Regatta, primeiro evento-teste para a Olimpíada de 2016, em agosto, com o quarto lugar e uma tendinite no ombro. De volta à Itália, seguiu um período de repouso e treinos mais leves, antes de desembarcar na Espanha. Recuperado, almeja estrear na mais importante competição do ano em sua melhor forma.

Foto: Fred Hoffmann

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.