Santa Catarina entra na rota de megaiates através da Marina Itajaí

Por: Redação -
25/04/2017
IFly Imagens Aéreas

Com capacidade para receber embarcações de mais de 50 metros de comprimento, a Marina Itajaí, em Santa Catarina, foi selecionada como mais um ponto, no sul do país, para receber megaiates nacionais e internacionais, através de acordo firmado com a Brazil Yacht Services (BYS).  Esta empresa é a primeira no território nacional a implementar a filosofia “One-Stop Shop”, múltiplos serviços relacionados a iates de até 415 pés, de diversas partes do mundo, tanto para proprietários quanto para quem opta por locação. Entre as atividades, a BYS presta suporte e desenvolve roteiros de viagem e, além de adaptá-los de forma personalizada ao perfil do cliente, seleciona as melhores estruturas e locais para receberem as embarcações.

No Brasil, Santa Catarina, através da Marina Itajaí, se torna mais um ponto de apoio nas rotas de turismo oferecidas pela BYS, ao lado de destinos consagrados como Fernando de Noronha (PE), Angra dos Reis (RJ) e Manaus (AM).

“São pouquíssimos os lugares que têm estrutura necessária para receber grandes embarcações no Brasil. A operação para trazer um megaiate de outra parte do mundo, por exemplo, é bastante complexa. Passamos a incluir Santa Catarina nos roteiros da Brasil Yacht Services ao conhecermos a Marina Itajaí e o seu entorno já que oferecemos viagens com passeios terrestres além do próprio cruzeiro em si. Com certeza será um importante incremento dentro das opções de roteiros brasileiros que disponibilizamos aos nossos clientes”, explica um dos sócios da Brazil Yacht Services João Kossmann.

“É uma de nossas prioridades fomentar o turismo náutico catarinense assim como o desenvolvimento do setor como um todo. A atração de megaiates ao estado reflete em desenvolvimento econômico para diversos setores. Estamos localizados em área central do município de Itajaí e em uma região estratégica que está próxima a importantes destinos turísticos. Essas características aliadas à infraestrutura da Marina Itajaí, com certeza, foram fundamentais para a viabilização de um acordo como este, com uma empresa que tem vasta experiência em roteiros náuticos personalizados, que atua com embarcações de diversas localidades do mundo, além de outros serviços” avalia o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Instalada em Itajaí desde 2015, a Marina Itajaí pode receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Até 2018 deve passar por nova ampliação e chegar a quase 400 vagas, entre molhadas e secas.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos