Santa Catarina promoveu ação para o fortalecimento da economia do mar durante o Boat Show

0
526

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Santur, a Secretaria da Fazenda e a Invest SC se uniram em uma força-tarefa durante o São Paulo Boat Show para divulgar as medidas de incentivo e fomento à indústria náutica no estado. Participaram da ação várias empresas e associações náuticas de todo Brasil e a coordenação do Fórum Náutico Paulista.

“Testamos um novo modelo de estande segmentado, com a participação conjunta de outras secretarias. Buscamos colocar em evidência o potencial turístico do nosso estado e apresentar aos empresários os incentivos oferecidos por Santa Catarina para fomentar ainda mais a indústria náutica, captando novas empresas e, consequentemente, fomentar o turismo, não só no litoral como em águas interiores, gerando mais emprego e renda”, destaca o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari.

Na ocasião, foram apresentados projetos para o fortalecimento do turismo náutico, executados com recursos do Governo do Estado, como o Programa Orla Segura, que irá balizar vários municípios ao mesmo tempo. Também, o projeto de fortalecimento do Programa Bandeira Azul em Santa Catarina, estado que já é o mais azul do país, o projeto Orla Náutica de Itá, entre outros.

LEIA MAIS:

>> Marcio Christiansen retorna ao mercado como construtor, com a marca Vega

>> MasterBoat apresentou seu novo modelo para wakeboard e wakesurf no São Paulo Boat Show

>> Para Raphael Kapazi, sucesso de vendas de sua empresa reflete retomada do mercado náutico

Durante o São Paulo Boat Show, em atendimentos individuais e sessões para pequenos grupos, a equipe da SEF apresentou aos empresários os programas Pró-Náutica, que prevê benefícios fiscais, e o Investe SC, voltado à atração de investimentos e abertura de novas frentes de negócio. Esta aproximação com o empresariado presente na feira náutica resultou na manifestação de cinco empresas com real interesse na abertura de novas plantas industriais no em Santa Catarina. “Nosso estado já detém mais de 50% da produção náutica brasileira, sendo o primeiro polo náutico do país”, destaca Ferrari.

A coordenadora do Fórum Náutico Paulista, Tânia Ferreira, elogiou a inovação do estande de Santa Catarina no São Paulo Boat Show e o modelo catarinense de incentivos fiscais voltados ao setor. “A apresentação realizada por Santa Catarina foi muito interessante, sobretudo a parte de desonerações no segmento náutico. Temos interesse em conhecer mais e isso pode nos ajudar a implementar um modelo similar em São Paulo”, disse.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020