Estaleiro italiano entrega primeiro superiate assimétrico

0
658

O estaleiro italiano Sanlorenzo entregou o primeiro superiate assimétrico de 31,1 metros SL102. Revelado pela primeira vez no Festival Yachting de Cannes do ano passado, o SL102 foi entregue em Cingapura, após uma festa oficial de lançamento. O iate será baseado em Cingapura, cruzando o sudeste da Ásia.

“A chegada de um novo iate é sempre um dia emocionante para todos os envolvidos e, especialmente, no caso do primeiro SL102 Asymmetric. É maravilhoso ver o iate na Ásia e cruzar a região. Agora, em Cingapura e já tendo viajado, esperamos seguir as muitas aventuras a bordo”, disse Nick Stratton, gerente de vendas da Sanlorenzo Asia.

O design assimétrico do barco teve sua gênese na parceria que Sanlorenzo anunciou em 2015 com o designer de carros americano e o guru BMW de muitos anos, Chris Bangle. No entanto, seu desenvolvimento foi confiado ao Zuccon International Studio.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

As principais características do design incluem um único deck lateral combinado no lado oposto com um design widebody. Isso resulta em uma passagem protegida para a tripulação lidar com operações de amarração. No lado oposto, a acomodação dos hóspedes do barco se alinha com a antepara. Isso tem o benefício de expandir o espaço da área habitacional em cerca de 25 metros quadrados, e com grandes janelas, para permitir que os hóspedes se sintam mais conectados com o ambiente externo.

O layout posiciona o camarote principal à proa, com uma porta lateral de estibordo acessando o deck lateral único. O estaleiro oferece a opção de um portão acionado com o toque de um botão para impedir a passagem em determinados momentos, para que os proprietários aproveitem toda a área dianteira do iate, que inclui um lounge externo, com total privacidade.

“Foi muito importante pegar detalhes sobre a história da marca. Eu passei por livros para pegar linhas, estilos, detalhes e tentei traduzir um pouco dessa história nas linhas”, disse Zuccon.

O SL102 pode ser equipado com dois motores 16V MTU M86 ou o upgrade M96. Disposições variadas estão disponíveis, mas a base é a suíte dos proprietários no convés principal e quatro generosos camarotes de hóspedes no convés inferior. A área da tripulação está à proa no convés inferior.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.