Sanlorenzo apresenta novos projetos de iates em Milão

0
689

O estaleiro italiano Sanlorenzo revelou o novo SD96 e SL96 Asymmetric durante uma conferência de imprensa na Trienal de Milão. O SD96 é o primeiro iate de Sanlorenzo projetado por Patricia Urquiola, arquiteta e designer espanhola sediada em Milão.

O modelo de entrada substituirá o SD92, que foi lançado em 2007 com 27 unidades vendidas. “Escolhi Patricia porque queria acrescentar um toque mais feminino aos interiores dos iates Sanlorenzo, algo que até então era estranho ao mundo náutico. E hoje ela é a mulher mais procurada em design global, graças à sua capacidade de combinar beleza e conforto”, afirmou o presidente da Sanlorenzo, Massimo Perotti.

Como todos os modelos da linha SD de deslocamento Sanlorenzo, o SD96 é construído com três conveses, mas graças às proporções cuidadosamente estudadas e ao grande equilíbrio alcançado entre o design e o volume, ele não é apenas elegante, mas também tão leve e gerenciável quanto um iate de dois conveses.

O Sanlorenzo SD96 vai estrear no Festival de Cannes de 2019 em setembro.

LEIA TAMBÉM
>>Fundador da North Sails, Lowell North morre nos Estados Unidos
>>Schaefer lança nova versão de sua 26 pés. Modelo deverá ser apresentado no Boat Show
>>Semana do Meio Ambiente de Itajaí tem como tema “Coleta Seletiva e Mares Limpos”

Sanlorenzo também revelou um novo projeto arrojado – SL96 Asymmetric – que fará sua estreia em 2020, no Düsseldorf Boat Show, em janeiro.

O SL96 Asymmetric repensa o layout de um iate, permitindo que 10 m² de espaço de superfície sejam recuperados em benefício do interior através da configuração assimétrica. Comparado a um layout tradicional, o SL96 oferece mais espaço, brilho, relaxamento e melhor flexibilidade de uso.

O conceito de assimetria é o resultado da união de diferentes mentes – da ideia original do designer de automóveis Chris Bangle aos técnicos e designers internos do estaleiro, até Bernardo Zuccon, o jovem arquiteto que, juntamente com o Zuccon International Project, está assinando muitos projetos com Sanlorenzo. O design de interiores foi realizado pela arquiteta Laura Sessa, escolhida por sua capacidade de traduzir a filosofia “feita sob medida” de Sanlorenzo para o projeto, através de seu toque pessoal.

No design de interiores, as cores escolhidas são as do Mediterrâneo. A simplicidade dos painéis internos também permite aos clientes maior flexibilidade, já que eles podem escolher entre uma vasta gama de materiais.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones