Velejadores olímpicos da Nacra 17, Samuca e Gabi conquistam a Copa Brasil de Vela invictos

0
639

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A dupla de velejadores olímpicos da Nacra 17 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino venceu neste sábado (5) a Copa Brasil de Vela 2020 no Rio de Janeiro.

A competição, que reuniu cerca de 200 atletas nas classes olímpicas, pan-americanas e vela jovem, realizou no sábado as últimas duas regatas para a Nacra 17, única classe mista da vela olímpica nesta tarde, dando a Samuca e Gabi o título de campeões invictos após vencerem todas as 11 regatas disputadas, totalizando 10 pontos perdidos na súmula.

O clima na Baía de Guanabara permitiu ótimas condições de vento para os velejadores. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi encerrado neste domingo (6).

Há um ano a equipe, que já tem vaga garantida na Olimpíada de Tóquio, não participava de campeonatos. Com a chegada da pandemia e a parada no calendário esportivo, a dupla dedicou-se a treinos físicos e posteriormente a treinos em água, o que garantiu uma melhor preparação e o rendimento alto na disputa.

“Embora tenhamos vivido um ano difícil, o saldo foi positivo para a nossa preparação para Tóquio, porque tivemos a possibilidade de treinar bastante. No campeonato, velejamos com sincronia e qualidade, o que nos deu grande vantagem” avalia Samuca.

Fotos: Fred Hoffmann

Leia também

» Mergulhador fica quase seis dias embaixo d’água no Egito. Entenda

» Vapor Benjamim Guimarães tem parte submersa durante operação de retirada do Rio São Francisco

» Eric Clapton coloca superiate de 47,5 metros à venda em leilão de celebridades 

A dupla também já projeta as participações nas competições internacionais em 2021. “Faremos uma preparação mais intensa já no início do ano em Florianópolis. A partir de março esperamos poder participar do Troféu Princesa Sofia na Espanha, da Semana de Vela Francesa e depois do Evento Teste no Japão” diz o timoneiro.

“Estamos muito felizes com os resultados e agradecidos aos nossos patrocinadores, ENGIE Brasil, Lojas Renner, Secretaria Especial dos Esportes, à Confederação Brasileira de Vela e ao Comitê Olímpico Brasileiro, aos nossos clubes e apoiadores que estão dando a nós condições para podermos representar bem o país na Olimpíada” destaca Gabi.

Equipe BRA10 | Albrecht Nicolino

Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana da Nacra, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Schaefer 660