Saiba tudo sobre a Marajó 19 Matrix Freestyle na edição do mês de Náutica

0
3618
Foto: Alessio Freire

A Levefort é daqueles casos em que o nome da empresa significa o que produz — leves e resistentes barcos de alumínio, os preferidos dos pescadores brasileiros há mais de 50 anos. Com sede em Paulínia, no interior de São Paulo, a marca é, ainda, a maior fabricante nacional de pequenas embarcações em série, com cerca de 350 mil unidades produzidas, tendo criado o modelo mais longevo do mercado: a lancha Marajó, que vem recebendo atualizações que a deixam cada vez mais parecida com uma lancha de fibra (com as vantagens do alumínio, que, além de tudo, é 100% reciclável).

Se, no passado, barcos de alumínio eram espartanos e funcionais, tendo como trunfos aspectos como baixo peso (portanto, sem necessidade de motorização potente) e o fato de poderem ser guardados em qualquer lugar, hoje, esse panorama mudou. E a versão Special Series da Marajó 19 Matrix Freestyle, topo de linha deste consagrado modelo, comprova isso.

A lancha vem equipada com dois consoles com para-brisa em acrílico e poltronas anatômicas, podendo levar sete pessoas em águas parcialmente abrigadas. Com isso, temos um barco versátil, do ponto de vista do conforto e porque atende a três modalidades de pesca: de arremesso com iscas artificiais, de corrico e de espera com iscas naturais. Completa para navegar, custa cerca de R$ 124 mil. Já com motor de popa menos potente (90 hp em vez de 150 hp) e acabamento simples, sai por R$ 94 mil.

Você pode conferir tudo sobre este modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.