Ruínas de antiga igreja são encontradas durante mergulho no Mar Negro

0
432

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Durante um trabalho de mergulhos realizado por um arqueólogo subaquático do Museu de Arqueologia Subaquática de Bodrum, foram descobertos os destroços de uma antiga igreja, no Lago Gaga, na parte turca do Mar Negro, mais especificamente no distrito de Fatsa.

As impressionantes ruínas foram descobertas a 15 metros abaixo da superfície, sendo que o lago possui uma profundidade entre 10 e 15 metros, com por volta de 6 hectares de área.

Leia também

» Marinha inicia montagem de reator do protótipo de propulsão nuclear

» Conheça o superiate com DNA militar capaz de cruzar o oceano quatro vezes sem reabastecer

» Indonésia recebe a primeira embarcação desde o início da pandemia

Segundo o chefe da Direção Provincial de Cultura e Turismo, Uğur Toparlak, principal responsável pelas descobertas arqueológicas da região, ainda não foi possível datar a igreja encontrada. Ainda serão realizados estudos no local para que se possa descobrir a idade da estrutura.

Além disso, as autoridades também relembraram que a região já é protegida pela lei turca como um sítio arqueológico, assim, o lago também está dentro dessa classificação. Toparlak informou que um laudo para as ruínas da igreja ainda será elaborado.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Sessa Marine