The Ocean Race tem rota definida para 2021-22. Itajaí será o ponto de parada na América do Sul

0
326

Com nove etapas oceânicas e percurso de cerca de 38 000 milhas (contra 45 000 milhas nas edições anteriores), a próxima edição da The Ocean Race, programada para começar em outubro de 2021, em Alicante, Espanha, acaba de ter sua rota definida, assim como as 10 cidades-sede, incluindo a catarinense Itajaí, que mais uma vez será o ponto de parada na América do Sul.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

De Alicante, os veleiros das classes VO65 e IMOCA 60 (sim, haverá duas classes nesta edição) apontarão a proa para a Ilha de São Vicente, em Cabo Verde. Seguem-se: Cidade do Cabo (África do Sul), Shenzhen (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (EUA), Aarhus (Dinamarca), Haia (Holanda) e Gênova (Itália), palco da Grande Final, no verão de 2022.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.