Estaleiro e estúdio de design italianos se unem para criação de novo superiate de 65 metros

0
475
Foto: Divulgação

O estaleiro italiano Rossinavi uniu forças com o escritório de design Pininfarina pela segunda vez para apresentar o conceito de superiate de 65 metros Super Sport 65. Apresentado no Fort Lauderdale International Boat Show, o modelo leva assinatura da Pininfarina tanto no seu interior quanto no exterior.

Inspirado no design de carros de alto desempenho e na “fluidez do estilo icônico de Pininfarina”, segundo o estaleiro, o superiate segue Aurea, projeto de 70 metros revelado por Rossinavi e Pininfarina em 2017.

O Super Sport 65 será produzido em alumínio e contará com boca de 11 metros e calado de 2,2 metros, permitindo fácil acesso a baías rasas e remotas. O interior possuirá acomodações para 12 pessoas em seis camarotes, incluindo uma ampla suíte do proprietário na proa. Enquanto isso, os alojamentos da tripulação consistem em sete acomodações para o capitão e os membros da tripulação.

A embarcação apresenta uma escada principal inspirada nas entradas de ar de automóveis de alto desempenho que se fundem nas janelas do chão ao teto. Duas jacuzzis completarão as atrações do modelo – uma na proa e outra na popa. O Super Sport 65 será equipado com quatro motores MTU 16V 2000 M96L 1939kW. Falando sobre a colaboração com Rossinavi, o presidente da Pininfarina, Paolo Pininfarina, disse que as duas empresas “falam o mesmo idioma e compartilham a mesma paixão e valores”.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.