Novo superiate italiano traz varanda privativa suspensa sobre o mar

0
507

O estaleiro italiano Rossinavi anunciou o lançamento do seu superiate de 49,7 metros Lel. O modelo foi para a água pela primeira vez após dois anos de construção e nasceu da colaboração entre Kurt Lehmann, presidente da Yacht Moments, e do designer de iates de Florença, Luca Dini. O estúdio Arrabito Naval Architects, de Livorno, foi encarregado de sua arquitetura naval.

Lel apresenta perfil esportivo e dinâmico, complementado com um casco e uma superestrutura de alumínio. Os hóspedes são acomodados em cinco camarotes, que incluem uma ampla suíte do proprietário, com closet e varanda privativa suspensa sobre o mar, no convés principal, além de quatro acomodações para convidados, que podem se unir em um espaçoso camarote VIP.

LEIA TAMBÉM

Com três conveses, Lel possui um clube de praia considerável que funde naturalmente os espaços interior-exterior com as portas laterais e popa abaixadas. “O principal pedido do proprietário era enfatizar os espaços abertos para aproveitar ao máximo o ar livre e a água, e acredito que alcancei o objetivo porque Lel é como um terraço de verdade com vista para o mar, onde se encontra a natureza e a tecnologia”, comentou Luca Dini.

O clube de praia ajustável possui uma área de bar coberta e também abriga o barco de apoio, que pode ser gerenciado separadamente quando a porta automática que leva para o convés principal é fechada para formar uma garagem. No convés superior, as refeições podem ser apreciadas ao ar livre com opções para controlar a temperatura ou, alternativamente, os hóspedes podem se reunir no terraço para desfrutar de uma piscina, espreguiçadeiras e bar. Lel é equipado com motores a diesel MTU 12V4000 M93L, com 3 460 hp cada.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.