Estaleiro britânico fecha parceria com renomada marca de motores

0
398

A Rolls-Royce e o estaleiro britânico Sunseeker International assinaram um novo contrato para o fornecimento de motores de iate MTU. O contrato, assinado durante O Fort Lauderdale International Boat Show, dura até o fim de 2022 e abrange um total de mais de 90 motores MTU Series 2000 V10, V12 e V16, bem como configurações V8 e V12 da Série 4000.

Os motores oferecem potências que variam de 1015kW-2340kW (1 380hp-3 182hp) e irão alimentar uma ampla gama de modelos de iate na categoria com mais de 25m (75 pés). Um Sunseeker 161 foi apresentado em Cannes, em setembro, e já foi vendido. Novas tecnologias de propulsão também devem ser usadas, incluindo um motor híbrido MTU para o Sunseeker 133. Este sistema de propulsão modular está sendo desenvolvido pela Rolls-Royce em estreita colaboração com a Sunseeker.

“Temos o prazer de celebrar outro contrato-quadro com a Rolls-Royce”, diz Andrea Frabetti, COO da Sunseeker. “Nosso objetivo é dobrar nosso portfólio de iates nos próximos anos e pretendemos incluir novas tecnologias. A Rolls-Royce é um excelente parceiro para esse empreendimento. Nossa parceria de longa data e bem-sucedida é uma prova positiva disso”.

Por mais de 18 anos, a Rolls-Royce fornece motores à Sunseeker para modelos de 20 m a 47 m de comprimento. “A Sunseeker já instalou mais de 1,8 milhão de cavalos de potência da tecnologia MTU em seus iates. Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria vencedora com esse renomado construtor de iates ”, diz Denise Kurtulus, chefe de Marine & Offshore da Rolls-Royce Power Systems.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.