Rolex Sydney-Hobart 2016 terá 100 veleiros na disputa

Por: Redação -
31/10/2016

As 628 milhas náuticas entre Sydney, na Austrália, e Hobart, na Tasmânia, serão disputas por 100 veleiros. A regata, uma das mais perigosas e desafiadoras do mundo, completa 72 anos de história e vai largar, como em todos os anos de sua existência, no dia 26 de dezembro – os organizadores esperam que todos os veleiros estejam em Hobart no dia 1º de janeiro de 2017.

Nesses 72 anos de história, 5.828 iates já estiveram na raia, mas apenas 4.812 terminaram a corrida. O recorde de participantes da regata foi alcançado em 1994, quando a competição comemorava 50 anos, com 371 veleiros na água. Hoje, devido aos altos riscos do percurso que tem tempo e condições de mar instáveis, a organização limita a 100 o número de embarcações.

Neste ano, os veleiros de 100 pés devem ser novamente as estrelas do evento. Os grandes rivais Comanche, vencedor da 2015, e Wild Oats XI, octacampeão da regata, estarão disputando, mais uma vez, o primeiro lugar na linha de chegada. O Wild Oats XI ainda é o detentor do recorde de 1 dia, 18 horas, 23 minutos e 12 segundos alcançado em 2012.

A organização espera que mais de um milhão de australianos estejam assistindo a largada da regata ao vivo, pela tv ou internet.

Foto: Divulgação

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos

    Torre abandonada do século 17 vira refúgio em meio ao mar da Itália

    Local construído como um edifício militar ganhou novos ares com ação da natureza