Rio Pinheiros recebe barcos para retirada de lixo flutuante

0
231

Um dos rios mais importantes da capital paulista, o Pinheiros, ganhou recentemente dois barcos que têm a missão de retirar o lixo que flutua na água. Despoluir os rios de São Paulo é uma promessa de vários governos. Um dos projetos que funciona desde 1992 já investiu R$ 12 bilhões no trabalho. Na semana passada, foram apresentados barcos que vão ajudar a coletar o lixo flutuante. O governo de São Paulo anunciou que a despoluição completa do Pinheiros será concluída até 2022.

LEIA TAMBÉM
>>Sessa F5X: conheça a nova lancha que a Intech Boating irá lançar no Brasil
>>Co-fundador e presidente emérito da Garmin, Gary Burrell morreu nesta quarta-feira
>>#tbt: Coral Angra 29, uma cabinada para o nosso clima

“Até dezembro de 2022 entregaremos um rio limpo para a população do estado de São Paulo e as margens recuperadas também. Não apenas o rio, mas as margens direita e esquerda. E daremos sequência a despoluição do rio Tietê, que levará mais quatro anos”, comentou o governador João Dória.

A principal causa da poluição do rio é a falta de saneamento básico, na Grande São Paulo 13% do esgoto ainda não é coletado e 30% não tem tratamento. Os resíduos industriais e o lixo mal descartado levado pelas chuvas aumentam a sujeira do rio. O rio Pinheiro fica em um dos eixos viários mais importantes da capital paulista.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones