Voluntários recolhem 340kg de resíduos do Rio Itajaí-Açú

0
544
Foto: Cleópatra Carrere

Cerca de 30 voluntários participaram da ação de limpeza do Rio Itajaí-Açú: Corona X Parley, realizada na manhã do último sábado (23). A Marina Itajaí serviu de base para a mobilização que envolveu cinco embarcações da região e recolheu 340 kg de resíduos. De acordo com a coordenadora do projeto Parley for the Ocean no Brasil, Thais Gonçalves, o material foi separado pelos voluntários logo após a coleta e será encaminhado à destinação correta.

Atuando desde fevereiro no Brasil, o Projeto Corona X Parley, que visa combater o impacto dos plásticos nos oceanos, já passou pelas cidades de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Ilhabela, Ubatuba, Garopaba e Fortaleza recolhendo mais de cinco toneladas de resíduos ao longo do período.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770