Rio 2016

Por: Redação -
03/03/2016

A sede náutica de remo do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas e o complexo esportivo formado pelo Estádio do Maracanã, o Maracanãzinho e o Estádio de Atletismo Célio de Barros, estão cedidos ao Comitê Rio 2016 para a preparação das Olimpíadas e das Paralimpíadas, que começam, respectivamente, em 5 de agosto e 7 de setembro.

A área de remo do Flamengo será devolvida ao estado em 28 de outubro. Em 21 de julho do ano passado, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, assinou com o governo do estado o termo de autorização da área pelo Comitê Rio 20016 para os eventos-teste de remo e canoagem. Após a utilização, ela deverá ser devolvida ao clube em perfeitas condições de uso pelos atletas e frequentadores da região. O Maracanã e o Maracanãzinho vão ficar sob controle do comitê até 30 de outubro  e o estádio Célio de Barros, até 11 de novembro.

Responsável pela execução da maioria das obras, a prefeitura tem negociado com a Rio 2016 a entrega das instalações ao comitê, já que, a partir do momento em que são cedidas, as arenas passam a ser custeadas pelo órgão. A Arena Carioca 1, por exemplo, que já sediou eventos-teste, tem voltado para a prefeitura ao fim de cada competição. Já são considerados concluídos o Sambódromo, a Arena do Futuro, a Arena Carioca 1, o Centro Internacional de Transmissão (IBC), o Centro de Hóquei sobre Grama, o Circuito de Canoagem Slalom, o Circuito de Mountain Bike, a Pista de BMX e o Campo de Golfe.

Na região da Barra da Tijuca, a Vila Olímpica e Paralímpica, o Centro Olímpico de Tênis, o Velódromo Olímpico, o Centro Olímpico de Esportes Aquáticos e as Arenas Cariocas 2 e 3 têm previsão de conclusão no primeiro trimestre deste ano, segundo a última atualização da Matriz de Responsabilidades, divulgada pela Autoridade Pública Olímpica. A Marina da Glória é outra instalação que tem previsão de entrega para os primeiros meses deste ano.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias

    NÁUTICA Talks: Capitão de Mar e Guerra Luciano Calixto leva papo sobre o app NavSeg

    Ferramenta da Marinha para a segurança da navegação será o ponto principal da palestra no Rio Boat Show 2024